Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer R$ 1500


Ir à solução Resolvido por RenatoD3ck,

Posts recomendados

E ai, poderiam me ajudar, estou em duvida em como montar o pc, com i3 ou i5, e a vga futuramente penso em comprar a gtx660.

 

Já tenho 2x4gb Corsair Vengeance 1600Mhz C9 e um HD de 1TB, preciso do resto dos componentes, tava pensando em montar o mesmo sem a vga agora, e investir depois, ou se alguem ja conseguir encaixar uma agora ficaria bom.

 

Eu estava vendo:

I5 4460

placa-mãe Gigabyte B85

Fonte Evga 430w

Gabinete Thermaltake H21

 

ou pra economizar

 

I3 4150

placa-mãe Gigabyte H81

Fonte Evga 430W

Gabinete Cougar Archon

 

Orçamentos fiz na Kabum, Pichau e Balão da Informatica.

Obs: o I5 aumento o preço a uma semana tanto na Kabum quanto na Pichau, mas na Balao mantiveram o mesmo preço de R$ 660,00 ou R$ 670,00.

 

Gostaria de opiniões se monto ele agora sem a VGA ou já economizo fazendo o i3 e colocando alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No balão ta barato, mas com frete sai quase o mesmo preço dos outros. Pegue um i3, além de ser mais barato, um i5 com GTX 660 ia ficar sobrando demais. Eu também não recomendo muito a GTX 660, recomendo a R9 270 pelo mesmo preço e tendo desempenho até melhor. Configuração:

 

-Core i3 4150

-GA-B85M-D3PH

-EVGA 500W

-Cougar Archon Black

 

Recomendei a B85 porque H81 é uma mobo básica, de entrada. Também uma fonte de 500W, não que a de 430W não dê conta, mas é porque a de 500W tem todos os cabos que uma placa de vídeo pode precisar. Se preferir, pode pegar o i5, pelo menos não precisará trocá-lo por bastante tempo, mas o i3 dá conta das placas até R9 280x.

 

Quanto você pode gastar numa placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No balão ta barato, mas com frete sai quase o mesmo preço dos outros. Pegue um i3, além de ser mais barato, um i5 com GTX 660 ia ficar sobrando demais. Eu também não recomendo muito a GTX 660, recomendo a R9 270 pelo mesmo preço e tendo desempenho até melhor. Configuração:

 

-Core i3 4150

-GA-B85M-D3PH

-EVGA 500W

-Cougar Archon Black

 

Recomendei a B85 porque H81 é uma mobo básica, de entrada. Também uma fonte de 500W, não que a de 430W não dê conta, mas é porque a de 500W tem todos os cabos que uma placa de vídeo pode precisar. Se preferir, pode pegar o i5, pelo menos não precisará trocá-lo por bastante tempo, mas o i3 dá conta das placas até R9 280x.

 

Quanto você pode gastar numa placa de vídeo?

 

Sim tava pensando no i3 para economizar até comprar a VGA, e sei que a HD4400 segura alguns jogos no low, e estava vendo agora as comparações da R9 270 vs GTX 660, mas o gabinete talvez eu mantenha o h21 da thermaltake, ele ta melhor em questão de refrigeração.

 

E sim vou comprar a b85 por ser mais atual, ter saída de vídeo melhor, e usb 3.0.

 

Sobre o valor ainda estou vendo mas acredito que na base dos valores da 660 e da 270, até uns 700 reais, acho que ja da conta dos jogos que curto, não sou fanático e nem tenho muito tempo para precisar rodar full hd no high ou ultra, desde que rode com bom fps em médio ou high ta ótimo já, jogos LOL, CS:GO, Infestation, DAYz, pretendo jogar alguns como Diablo 3, e outros que me interessar, como estou no momento com PC ruim, não posso dar ao luxo de testar outros games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jogos que você quer jogar são bem leves, nem precisa de muita coisa. Não sei onde você encontrou GTX 660 por menos de 700, ela está entre 700-800. Se puder gastar uns 800 tem uma opção melhor ainda que eu achei, a GTX 760 que está no nível da R9 280 e pode rodar vários jogos atuais no High/Ultra 1080p em bons FPS: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx760-2gb-256bit-vcggtx7602xpb-box

 

EDIT: Desculpe, a GTX 660 está por menos de 700, desconsidere o que eu disse. Mas se quiser a GTX 760, é uma ótima pedida por apenas 100 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jogos que você quer jogar são bem leves, nem precisa de muita coisa. Não sei onde você encontrou GTX 660 por menos de 700, ela está entre 700-800. Se puder gastar uns 800 tem uma opção melhor ainda que eu achei, a GTX 760 que está no nível da R9 280 e pode rodar vários jogos atuais no High/Ultra 1080p em bons FPS: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx760-2gb-256bit-vcggtx7602xpb-box

 

EDIT: Desculpe, a GTX 660 está por menos de 700, desconsidere o que eu disse. Mas se quiser a GTX 760, é uma ótima pedida por apenas 100 reais a mais.

 

Sim na pichau mesmo, viu ai, ela e a r9 270 estão quase o mesmo preço a r9 um pouco mais barata, mas voce acha que a configuração com i3 segura um tempo até comprar a placa de video?

 

i3 + b85 + 2x4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB e @emmerololth Algum de vocês sabem aonde tem a Seasonic com preço em conta, pois já conheço ela faz tempo, mas a EVGA ta mais em conta na pichau ta saindo por R$ 211,00, enquanto a Seasonic mais barata está R$ 230,00, e em outra loja, assim teria o frete separado, para sair mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic 520W S12II é o melhor custo x beneficio, só não recomendo ela nas minhas config. porque só tem na Kabum e meus orçamentos são montados com preços da Pichau. O que você pode fazer, caso vá comprar várias peças, é dividir ela entre as lojas para compensar o frete. Se não se importa de pagar um pouco mais, pode pegar as peças no Kabum:

 

-Core i3 4150: http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

-GA-B85M-D3PH: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

-2x4Gb DDR3 1600Mhz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596966151-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-box-_JM

-Seasonic 520W S12II: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Recomendei as memos no ML porque o preço tá muito bom, e para sul e sudeste o frete é grátis, mas mesmo para mim que moro no norte, com frete ainda fica em conta.


A Pichau vende as peças pelo menos 20 reais mais baratas que a Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic 520W S12II é o melhor custo x beneficio, só não recomendo ela nas minhas config. porque só tem na Kabum e meus orçamentos são montados com preços da Pichau. O que você pode fazer, caso vá comprar várias peças, é dividir ela entre as lojas para compensar o frete. Se não se importa de pagar um pouco mais, pode pegar as peças no Kabum:

 

-Core i3 4150: http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

-GA-B85M-D3PH: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

-2x4Gb DDR3 1600Mhz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596966151-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-box-_JM

-Seasonic 520W S12II: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Recomendei as memos no ML porque o preço tá muito bom, e para sul e sudeste o frete é grátis, mas mesmo para mim que moro no norte, com frete ainda fica em conta.

 

Então, as memorias já tenho estas mesmo ai, agora sobre o PC, o que eu posso fazer é:

 

Comprar o I3 e a Mobo na Pichau, e o Gabinete e Fonte(Seasonic) no BalãoDaInformatica, ai sai mais em conta, no balão tem a fonte por R$ 230,00 ai pra compensa o frete compro o mesmo gabinete nela, que não está nem 1 real de diferença, ai fica 20 reais o frete em cada loja, antes estava dando na Pichau 80 reais de frete. Moro em SP, então na Balão o frete sai em conta por ela ser daqui também, mas não tenho certeza se compro lá, pois ouvi falar que ela ta meio enrolada pra entregar, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o balão está meio ruim ultimamente. Se puder comprar na Kabum, é bem mais seguro, e o frete sai mais barato na Kabum, pelo menos pra mim e para outras pessoas, não sei pra você que mora em SP mesmo. Na Pichau o frete pra mim sai no máximo 25 reais, na Kabum sai uns 20, no Balão sai 48 reais, tudo valor de PAC, então acaba nem compensando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o balão está meio ruim ultimamente. Se puder comprar na Kabum, é bem mais seguro, e o frete sai mais barato na Kabum, pelo menos pra mim e para outras pessoas, não sei pra você que mora em SP mesmo. Na Pichau o frete pra mim sai no máximo 25 reais, na Kabum sai uns 20, no Balão sai 48 reais, tudo valor de PAC, então acaba nem compensando.

 

Sim na Kabum frete barato, mas em compensação os produtos estão com valor bem mais altos, na Pichau os produtos estão mais baratos, compensa pegar tudo lá, eu falei da Balão porque lá tem a Seasonic, e na Pichau seria a Evga 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora na capital, né? Já olhou na Santa Efigênia?

 

Santa não cobre nenhum preço de internet, lá é muito mais caro, tipo o i3 aqui na pichau ta 390, se eu for na Santa la vai ser uns 500, faz tempo que a Santa nao compensa comprar mais nada em relação a informatica. Pelo menos novo pra montar seu próprio PC nao, mas se for pra cliente seu ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim na Kabum frete barato, mas em compensação os produtos estão com valor bem mais altos, na Pichau os produtos estão mais baratos, compensa pegar tudo lá, eu falei da Balão porque lá tem a Seasonic, e na Pichau seria a Evga 500w

EVGA não é ruim, não, pode ficar tranquilo, claro que Seasonic é Seasonic, mas eu recomendaria mais ela para um configuração que fosse puxar quase os 500W, o que hyper difícil, só mesmo com um SLI/crossfire ou uma configuração com muitos componentes.

Santa não cobre nenhum preço de internet, lá é muito mais caro, tipo o i3 aqui na pichau ta 390, se eu for na Santa la vai ser uns 500, faz tempo que a Santa nao compensa comprar mais nada em relação a informatica. Pelo menos novo pra montar seu próprio PC nao, mas se for pra cliente seu ok.

Entendo. Mas já vi gente que conseguiu achar algumas coisas no preço da internet por lá, mas são poucas coisas e é difícil encontrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!