Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho uma dúvida referente a 2 modelos de placas de vídeo da EVGA, e gostaria de saber qual teria um melhor desempenho para jogos,

as placas seriam:

GeForce GT 720 1GB DDR3 64BIT 192 CUDA http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=01G-P3-2722-KR

GeForce GT 730 1GB DDR3 128BIT 96 CUDA http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=01G-P3-3736-KR

A GT 720 possui mais cudas, porém a memoria é DDR3 e 64bit, já a GT 730 possui bem menos cudas, mas conta com memoria DDR5 e interface 128bit.

Qual teria melhor desempenho em jogos (com graficos no low mesmo, um dota, lol, fifa, etc)

Postado

A primeira tem mais CUDA Cores, mas a memória DDR3 e os 64bits praticamente matam essa vantagem, a não ser que jogue abaixo de 720p, pois com DDR5 e 128bits você terá mais velocidade e alta resolução, terá um carregamento mais rápido de texturas, pois a memória tem banda maior. Sinceramente não sei qual das duas leva mais vantagem, mas eu iria na segunda.

Quanto vai pagar nessas placas? Posso achar uma opção melhor por um preço parecido. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda,

então nesse caso ai mesmo tendo o dobro de CUDA cores, devo optar pelo maior interface e velocidade de memoria para ter um desempenho melhor nos jogos mencionados certo?

GT 730 seria a melhor escolha? (a R7 240 é bem melhor mas no meu caso aqui tenho que pegar uma GeForce)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Obrigado pela ajuda,

então nesse caso ai mesmo tendo o dobro de CUDA cores, devo optar pelo maior interface e velocidade de memoria para ter um desempenho melhor nos jogos mencionados certo?

GT 730 seria a melhor escolha? (a R7 240 é bem melhor mas no meu caso aqui tenho que pegar uma GeForce)

Certo.

porque Geforce?

Cada um bom seu gosto.

• Curtir 2
Postado

Não precisa de tanta violência, estou apenas perguntando porque, se é gosto ou algum outro motivo.

Mas Falou, acho que vocês podem ajuda-lo mais do que eu.

GuilhermeGB, prefiro as GeForce por que possuem um consumo de energia menor que as Radeon, podendo rodar com fontes mais simples, estou montando um computador de baixo custo, ai para o objetivo ali dos jogos especificos, acredito que essas geforces deem conta do recado, com uma fonte de energia "menor". 

Sei que as radeon possuem um desempenho melhor, mas consomem mais.

• Membro VIP
Postado

GuilhermeGB, prefiro as GeForce por que possuem um consumo de energia menor que as Radeon, podendo rodar com fontes mais simples, estou montando um computador de baixo custo, ai para o objetivo ali dos jogos especificos, acredito que essas geforces deem conta do recado, com uma fonte de energia "menor". 

A diferença de 20W não é nada com uma fonte boa.

Postado

Essa afirmação é verdadeira?

Pelo que pesquisei a AMD esquenta mais, mas em questão de desempenho parece que elas disputam entre si.

Postado

Li errado, ai na comparação ta a GT 730 DDR3, a DDR5 não achei ai no site

Realmente não tem essa versão DDR5 128bits, só tem a DDR5 64bits, essa consome 38W, com 128bits vai consumir um pouco mais, mas ainda será menos do que a DDR3. De qualquer maneira a R7 240 é muito superior.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!