Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TDP - Dúvida sobre pequena diferença


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

Eu estou com um notebook Compaq C720BR equipado com processador Intel Celeron M530 1.73GHz, e estou pensando em trocá-lo por um Core 2 Duo T7250 2.0GHz

 

Pesquisei sobre ambos que tem o mesmo soquete, e vi que que o TDP do C2D é de 4W superior ao TDP do Celeron (31 W contra 35W).

Sei que o C2D é superior em desemprenho, mas a diferença do TDP é tão pequena em números, que fiquei na dúvida se posso ou não arriscar fazer a troca.

Observo que o uso do note é para tarefas do dia a dia, sem objetivo de rodar jogos.

O note já tem uma atualização dos 512MB originais, para 2Gb, e instalado o Windows 7 

 

Link de comparação dos processadores:

http://www.cpu-world.com/Compare/769/Intel_Celeron_M_530_(BGA)_vs_Intel_Core_2_Duo_Mobile_T7250_(BGA).html

 

Obrigado, e desculpem-me se postei em lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É capaz de esquentar menos, pelo menos na maior parte do tempo, que o Celeron, já que o C2D tem SpeedStep e o Celeron não. Agora procure saber se a BIOS do seu notebook suporta o processador antes de fazer o upgrade.

 

Obrigado, Victhor. Vou procurar na BIOS se esse upgrade é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!