Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar W8 de Notebook, mas o dono formatou para W7. Há como recuperar?


Paçoca mineira

Posts recomendados

Uma vizinha está com problema de vírus no notebook Acer Aspire.

 

Ela o comprou no ano passado. Veio com W8 de fábrica, sem CD, já na partição exclusiva, em caso de recuperação.

 

Só que ela mandou formatar para W7 por não ter gostado do visual do 8.

 

O problema é que ela não usava antivírus, e começou a ter problemas.

 

Pelo que vi no HD, rodando o note pelo Ubuntu, é que não excluiram a partição do W8. Então gostaria de saber se, baixando o pograma da Acer "eRecover Management" eu poderia reformatar do W7 para esse W8 oculto? Isso é: voltar ao que era.

 

Me ofereci pra ajudar, mas não tenho nem CD de instalação do 7 ou 8. E sei que não vão me passar link pra piratas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vizinha está com problema de vírus no notebook Acer Aspire.

 

Ela o comprou no ano passado. Veio com W8 de fábrica, sem CD, já na partição exclusiva, em caso de recuperação.

 

Só que ela mandou formatar para W7 por não ter gostado do visual do 8.

 

O problema é que ela não usava antivírus, e começou a ter problemas.

 

Pelo que vi no HD, rodando o note pelo Ubuntu, é que não excluiram a partição do W8. Então gostaria de saber se, baixando o pograma da Acer "eRecover Management" eu poderia reformatar do W7 para esse W8 oculto? Isso é: voltar ao que era.

 

Me ofereci pra ajudar, mas não tenho nem CD de instalação do 7 ou 8. E sei que não vão me passar link pra piratas.

Parceiro se as partições foram deletadas não tem como voltar atrás, somente a assistência técnica da acer consegue voltar como era, o que você pode fazer, é instalar a versão do windows 8 que veio com ele ( provavelmente o single language ) e usar o programa w8pkey para pegar o serial gravado na bios e ativar ele como original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa pessoa tivesse criado os 4 dvds como a Acer recomenda, mesmo com formatação, exclusão da partição de recovery ou até outro hd ela poderia retornar com a instalação original via dvds.

Como foi formatado o disco C, os arquivos que acionavam a partição oculta de recovery foi deletada, provavelmente se for possível reinstalar dessa forma, só o suporte da ACER que pode dizer, mas te falo de antemão, se depender deles você não arruma nada, quando comprei o meu, não gostei do Windows que veio e queria instalar o XP, o suporte disse não ser possível, então com ajuda do programa SIW, levantei os dados como placa mãe, vídeo, áudio, enfim todo o hardware e fui direto nos sites dos fabricantes e baixei os drivers adequados, depois resolvei vender reinstalei o Windows original com os dvds.

Uma sugestão mais fácil creio que seria conseguir os dvds de recuperação de outro idêntico para ver se funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!