Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NarcisoRN

RESOLVIDO Gtx 560 ti twin frozr III - Temperatura altissima

Recommended Posts

Amigos,

Desde que eu comprei minha placa de video (Gtx 560 ti twin frozr III) percebo que vez ou outra, a tela fica cheia de retangulos coloridos, da uma pequena travada e em seguida vem aquela mensagem de que o driver de vídeo parou de funcionar...etc. Desinstalei o driver dela e reinstalei outras versões, mas o problema sempre aparecia. Isso não me impedia de jogar, conseguia por exemplo, jogar Far cry 4 numa boa, notando apenas um ligeiro aumento na rotação de suas ventoinhas. Acontece que resolvi limpar a placa, e com um pincel, tirei todo o excesso de poeira. Notei que a pasta térmica estava ressequida e substitui por uma pasta generica chamada de CDA. Montei a placa e agora não consigo jogar mais Far Cry 4 e nem Dying Light, a temperatura sobe acima de 95 graus. Fifa 15 jogo numa boa. Instalei o MSI Afterburn e criei um perfil para controlar ou diminuir o sobre aquecimento, mas não resolveu. Como aqui em Natal, não consegui encontrar uma pasta térmica decente, resolvi comprar no ML a Arctic Silver, estou aguardando chegar. Mas o que me deixa encucado é o tal do problema dos quadriculados ou retangulos que surgem na tela. Outra coisa, essa placa se não me falha a memória, ela vem com overclocking não é? Existiria alguma forma de diminuí-lo, nunca gostei de nada trabalhando acima do suportável, portanto, acredito que diminuindo, isso talvez resolvesse o problemas dos quadrados que sempre surgem ou quem sabe, ajudaria na diminuição da temperatura, mesmo sabendo que talvez o problema possa ser resolvido com a Arctic Silver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se usa pasta genérica em chip de VGA.. A geração de calor é bem maior do que numa CPU..

O fato de vir com over de fábrica é garantido pelo cooler de VGA e pela pasta térmica.. não precisaria abaixar o clock não, desde que cooler e pasta estejam bem instalados..

O próprio Afterburner ou o EVGA Precision, fazem isso pra você (downclock)..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais