Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 560 ti twin frozr III - Temperatura altissima


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Amigos,

 

Desde que eu comprei minha placa de video (Gtx 560 ti twin frozr III) percebo que vez ou outra, a tela fica cheia de retangulos coloridos, da uma pequena travada e em seguida vem aquela mensagem de que o driver de vídeo parou de funcionar...etc. Desinstalei o driver dela e reinstalei outras versões, mas o problema sempre aparecia. Isso não me impedia de jogar, conseguia por exemplo, jogar Far cry 4 numa boa, notando apenas um ligeiro aumento na rotação de suas ventoinhas. Acontece que resolvi limpar a placa, e com um pincel, tirei todo o excesso de poeira. Notei que a pasta térmica estava ressequida e substitui por uma pasta generica chamada de CDA. Montei a placa e agora não consigo jogar mais Far Cry 4 e nem Dying Light, a temperatura sobe acima de 95 graus. Fifa 15 jogo numa boa. Instalei o MSI Afterburn e criei um perfil para controlar ou diminuir o sobre aquecimento, mas não resolveu. Como aqui em Natal, não consegui encontrar uma pasta térmica decente, resolvi comprar no ML a Arctic Silver, estou aguardando chegar. Mas o que me deixa encucado é o tal do problema dos quadriculados ou retangulos que surgem na tela. Outra coisa, essa placa se não me falha a memória, ela vem com overclocking não é? Existiria alguma forma de diminuí-lo, nunca gostei de nada trabalhando acima do suportável, portanto, acredito que diminuindo, isso talvez resolvesse o problemas dos quadrados que sempre surgem ou quem sabe, ajudaria na diminuição da temperatura, mesmo sabendo que talvez o problema possa ser resolvido com a Arctic Silver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não se usa pasta genérica em chip de VGA.. A geração de calor é bem maior do que numa CPU..

 

O fato de vir com over de fábrica é garantido pelo cooler de VGA e pela pasta térmica.. não precisaria abaixar o clock não, desde que cooler e pasta estejam bem instalados..

 

O próprio Afterburner ou o EVGA Precision, fazem isso pra você (downclock)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!