Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caioroma7

RESOLVIDO Utilizar TP-Link TL-WR940N e D-Link DI 524

Recommended Posts

Boa noite à todos,

Sou iniciante na área de redes e estou pesquisando sobre um assunto onde encontro respostas que pendem para um lado e para o outro.

A situação é a seguinte:

Possuo um roteador TP-Link TL-WR940N que está conectado a um modem e funciona corretamente.

Mas em alguns pontos da minha casa não consigo um sinal bom. Tenho um outro roteador D-Link DI 524 e queria tentar fazer com que ele funcionasse como um repetidor para tentar estender um pouco o sinal do meu wireless. 

Em alguns tópicos dizem que é possível, outros dizem que não. Descobri que é possível acessar 192.168.0.1/wds.htm e visualizar uma página para deixar o D-Link DI 524 em modo bridge. Com esse modo Bridge, o roteador está encontrando a rede do TP-Link TL-WR940N, mas não consigo terminar a configuração de forma a conseguir acessar a internet.

Alguém sabe me falar se realmente é possível?

Se sim, poderia me ajudar?

Espero ter conseguido explicar meu problema.

Desde já, agradeço!

Caio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@caioroma7

Até onde eu já vi, Dlink não oferece suporte para bridge, você precisa atualizar o firmware dele para isso e como não é recomendado de fábrica, não é muito bom!

O que você precisa fazer, na verdade, é inverter as pontas. Configure seu DLink como roteador junto ao seu modem de internet e use o TPLink como repetidor, aí funciona (é como uso em casa).

Siga esse vídeo, sem erro:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais