Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo pegar?


Posts recomendados

Galera, estou montando um pc e só falta a fonte... se puderem ajudar agradeço.

Aqui vai:

 

i7 4790k 4.00ghz

Water Cooler Seidom 120V Cooler Master

Memoria ram 16GB DDR3 1866mhz (2x8GB)

SLI 2X GTX 970 4GB GDDR5 256 Bit Gigabyte g1

HD 1TB seagate barracuda 64mb sata lll 7200rpm

Placa mãe GIGABYTE GA-Z97X-SLI Intel

 

Estava pensando em pegar a fonte EVGA 850W reais 850B2 Super Nova Modular

Uma fonte de 750w é o suficiente? ou uma de 850w?

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia colega @Bruno Ignaszewski,

 

Recomendo fortemente que compre uma das fontes recomendadas pelo @Math.Pi. Estas sim, são fontes de excelentíssima qualidade e que vão te atender com qualidade, segurança e ótima folga.

 

E não me vá utilizar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks nela, ok?

 

Abraços e boas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @Bruno Ignaszewski,

 

Recomendo fortemente que compre uma das fontes recomendadas pelo @Math.Pi. Estas sim, são fontes de excelentíssima qualidade e que vão te atender com qualidade, segurança e ótima folga.

 

E não me vá utilizar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks nela, ok?

 

Abraços e boas compras!

 

Nobreak não pode usar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nobreak não pode usar também?

Depende do tipo de no-break!!!

- No-break desses off-line, com forma de onda senoidal por aproximação, ou pseudo senoidais, interativos são veneno para as fontes, principalmente aquelas com PFC ativo..

- No-breaks off line com geração senoidal pura ainda conservam o mal de ter internamente o maldito estabilizador. Ainda são agressores quando da presença da rede comercial (99,5% do tempo, quem sabe)..

- No-breaks on-line são altamente recomendáveis, para quem deles necessite. Seu único problema e seu custo mais elevado..

 

Quer saber mais sobre as diferenças entre eles leia ai: Entenda os diferentes tipos de no-break     

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de no-break!!!

- No-break desses off-line, com forma de onda senoidal por aproximação, ou pseudo senoidais, interativos são veneno para as fontes, principalmente aquelas com PFC ativo..

- No-breaks off line com geração senoidal pura ainda conservam o mal de ter internamente o maldito estabilizador. Ainda são agressores quando da presença da rede comercial (99,5% do tempo, quem sabe)..

- No-breaks on-line são altamente recomendáveis, para quem deles necessite. Seu único problema e seu custo mais elevado..

 

Quer saber mais sobre as diferenças entre eles leia ai: Entenda os diferentes tipos de no-break     

@Berhard, como bem explicado pelo digníssimo @faller, existem pelo menos 3 tipos de nobreak. O mais comum deles, estes que se encontram à venda geralmente por menos de 1000 reais são shortbraeks, prejudiciais à sua fonte e não devem ser utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @Bruno Ignaszewski,

 

Recomendo fortemente que compre uma das fontes recomendadas pelo @Math.Pi. Estas sim, são fontes de excelentíssima qualidade e que vão te atender com qualidade, segurança e ótima folga.

 

E não me vá utilizar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks nela, ok?

 

Abraços e boas compras!

Amigo, eu devo utilizar então um filtro de linha, correto? Os outros vão danificando a fonte com o tempo né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu devo utilizar então um filtro de linha, correto? Os outros vão danificando a fonte com o tempo né? 

Exato. Mas entenda que existe os "filtros de linha" (extensões de tomadas) e os Filtros de linha (de qualidade, com proteção contra surtos). Você pode usar qualquer um dos dois, mas o primeiro não te agregará nenhuma proteção (como se ligado direto na tomada). Já o segundo agregará muito alta proteção contra surtos de energia.

 

Exemplo de protetor de qualidade: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!