Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Crossover


ruanbosa

Posts recomendados

to com problemas aqui em casa! tenho 2 maquinas com MB ASUS com as redes on-board! nas 2 eu configuro os ips certinho e talzz...! tipo o cabo é crossover e já foi testado e num tem erro nenhum! mas quando eu ligo eles as duas maquinas dizem cabo de rede conectado! mas nenhuma acha nenhama na rede e só há pacotes enviados nas duas mas nenhuma delas recebem os pacotes! tipo quando pego um switch q tenho aqui, ligo os cabo para o switch e o crossover fora! e a rede funciona normalmente! por q com somente o crossover não funciona???Sou leigo em rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se as máquinas estão pingando. Isso pode ser feito a partir de uma das máquinas, no prompt de comando (DOS), executando o comando ping x.x.x.x (ip da outra máquina). P.ex.: ping 10.224.4.1. Caso esteja pingando normalmente, verifique se o NETBIOS está ativado nas duas máquinas. Do contrário o Windows não pode localizar o nome lógico das máquinas em rede. No Windows 2000 Pro por exemplo, o NETBIOS pode ser ativado nas propriedades de meus locais de rede/propriedade de TCP/IP/avançado/WINS/ativar NETBIOS sobre TCP/IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu cabo está com erro ou rompido!

verifique com um multimetro a continuidade dos cabos...

cabo cross over:

pin pin

1 <--------------------------> 3

2 <--------------------------> 6

3 <--------------------------> 1

4 < not used >

5 < not used >

6 <--------------------------> 2

7 < not used >

8 < not used >

construa um cabo assim e teste... Lembre-se olha para o conector onde não tem a orelhinha e conte da esquerda para a direita de 1 a 8...

o desenho tá meio podre mas você tem uma base...

12345678

_______

| |||||||| |

| |

| |

|===== |

| |

----------

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!