Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do cooler Zotac GTX 970, tem problema em aumentar velocidade?


supwhat
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Galera como eu sou novo em PC Gamer, gostaria de saber se tem problema em aumentar a velocidade do fan (cooler) da minha placa de vídeo (GTX 970 Zotac)? Eu baixei o programa "Firestorm" da própria fabricante da placa (Zotac) e aumentei a velocidade pra 100%, no automático ele fica 35% no idle.

 

Além do barulho chato, tem algum problema em deixar SEMPRE a 100% a velocidade? O que vocês recomendam, aumentar somente quando for jogar? Eu não mexi em mais nada no programa, vide GPU Clock e tal e nem quero...

 

Obs.: quando eu jogo AC Unity a temperatura da GPU fica em torno de 75 Celsius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A curto prazo, não.. A longo prazo, não sei..

 

Esses programas, deixam que você regule os fans da VGA, de acordo com a temperatura.. Mais ou menos assim:

 

IDLE - 35%

 

50ºC - 50%

 

70ºC - 100%

 

 

Dá uma pesquisada na Internet.. Tem o MSI Afterburner e o EVGA Precision também, que podem ser utilizados..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curto prazo, não.. A longo prazo, não sei..

 

Esses programas, deixam que você regule os fans da VGA, de acordo com a temperatura.. Mais ou menos assim:

 

IDLE - 35%

 

50ºC - 50%

 

70ºC - 100%

 

 

Dá uma pesquisada na Internet.. Tem o MSI Afterburner e o EVGA Precision também, que podem ser utilizados..

Eu tava pesquisando melhor, eu tinha essa dúvida. Procurei aqui em fóruns gringos e eles não recomendam deixar 100% de velocidade, bem que eu imaginei... Eu vi que você pode configurar mesmo a velocidade do fan de acordo com a temperatura, mas acho que vou deixar no automático mesmo. No full load (a velocidade do fan fica a 55%) minha placa de vídeo parece estar a +/- 75ºC e processador a +/- 62ºC (Teste com AC Unity no Very High) e minha temperatura ambiente a +/- 25ºC. Minha pergunta é, @RS Faria são temperaturas aceitáveis em full load né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pesquisando melhor, eu tinha essa dúvida. Procurei aqui em fóruns gringos e eles não recomendam deixar 100% de velocidade, bem que eu imaginei... Eu vi que você pode configurar mesmo a velocidade do fan de acordo com a temperatura, mas acho que vou deixar no automático mesmo. No full load (a velocidade do fan fica a 55%) minha placa de vídeo parece estar a +/- 75ºC e processador a +/- 62ºC (Teste com AC Unity no Very High) e minha temperatura ambiente a +/- 25ºC. Minha pergunta é, @RS Faria são temperaturas aceitáveis em full load né?

Tudo dentro do normal.. GPU e CPU.. O cooler do processador é o padrão, certo?

 

Você pode ajustar a rotação das fans, como falei antes.. O modelo de referência batia em 82ºC, se não me engano.. 75ºC não é um resultado tão bom assim, considerando que a refrigeração dessa ZOTAC é melhor que os coolers padrão..

 

Meu 4570 batia essas temperaturas também, jogando.. EU achei melhor trocar o cooler padrão, por um melhor.. Mais por proteção do investimento, digamos assim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo dentro do normal.. GPU e CPU.. O cooler do processador é o padrão, certo?

 

Você pode ajustar a rotação das fans, como falei antes.. O modelo de referência batia em 82ºC, se não me engano.. 75ºC não é um resultado tão bom assim, considerando que a refrigeração dessa ZOTAC é melhor que os coolers padrão..

 

Meu 4570 batia essas temperaturas também, jogando.. EU achei melhor trocar o cooler padrão, por um melhor.. Mais por proteção do investimento, digamos assim..

 

Sim, tudo padrão, cooler da CPU e GPU. Vou testar as velocidades mesmo, se você tiver algum link pra indicar a configurar corretamente a velocidade*temperatura eu agradeceria hahah, se não ta tudo tranquilo, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!