Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS sempre baixo em alguns jogos, não importa estar no Ultra ou no Mínimo


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Opa eae gente beleza? N sei se tem problema utilizar deste tópico para isso mas quando fui criar um novo apareceu esse aqui e quis aproveitar. Eu to com um problema parecido com o que o foi citado, só que com algumas diferenças. Até antes do carnaval, uns dois dias, eu tinha um phenom II x4 965 3.4ghz black edition junto a uma r9 270x (2gb) e smp rodou td o que eu quis sem problema algum ate que eu comprei dying light e gargalou mt então logo pensei em trocar d processador. Na ansiedade n pesquisei mt e comprei um fx 4300 3.8 black edition e ai consegui jogar tranquilo com uma media de 40 ~ 50 fps. Logo depois de conseguir a cpu nova fiz um clock pequeno (eu acho) ate 4.0 mas smp monitorei a temperatura pra ve se esquentava mt e nunca passou dos 64º (tenho ac no quarto e meu case e cheio de fans). 
Dois dias atrás fui jogar um lozin basico com meu irmão pra passar o tempo e simplesmente meu fps n chegava a 50..ficava td hr variando de 27 pra 35 pra 41 20 17 e assim sucessivamente mas nunca num padrão fixo que sempre foi de 60 fps cravado c uma estaca e nd mudava, tentei jogar outros jogos pra ver se era problema do lol e tentei rodar skyrim, o qual todos concordam que mesmo com alguns mods d textura nao fica com um grafico estão absurdo assim, e mesmo assim o fps variava muito, nao ficava fixo cm smp foi, meu char vivia "pulando" de um lugar para o outro, era como se a tela congelasse, e foi assim também com da:inquisition e principalmente bf4, ficou impossivel de jogar, mas pra minha surpresa dying light roda lisinho lisinho!
E é ai que entra minha dúvida..pode isso ser problema de memoria? Pode ser o clock que eu fiz? Placa-mãe? placa de video? eu n sei o que mais citar, então to pensando bem antes de tentar formatar, porque vai que eu faça isso e continua da msma forma? Meu setup atualmente ta assim: 

CPU: fx 4300 3.8 (4.0) ghz 8mb cache (cooler da cm só n sei dizer exatamente qual mas é melhor que o stock)
GPU: r9 270x (2gb DDR5) xfx
placa-mãe: asus M5A78LLE chipset amd 760G(780L) / SB710 memoria DDR3 2000(oc) / 1333 / 1066 MHz
Fonte: corsair cx600 
8GB ram DDR3 (n sei dizer a marca)
HD 500gb
e 3 fans circulando o ar dentro do case (1 puxa e os outros 2 retiram)

Sei que falando assim é meio improvavel de ter 100% de certeza ou qualquer coisa, mas é que eu realmente nao sei o que mais posso fazer além d formatar, mas caso seja essa a unica solução assim será feito. Agradeço muito se alguém puder me ajudar! (ps: as vezes o pc entra em standby mas nao volta, eu mexo o mouse aperto botao faço o que for, so reiniciando, nao sei se isso e relevante mas ta ai tb) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se as memórias forem menores do que 1866Mhz, isso pode influenciar muito, principalmente em jogos que dependem mais do processador do que da placa de vídeo, como o lol é leve, nem vai usar muito da placa, vai sobrar pro processador + ram. Essa placa-mãe também não é recomendada para FX, ele funciona até bem com Phenom, mas não com FX, procure no mínimo chipset 970A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se as memórias forem menores do que 1866Mhz, isso pode influenciar muito, principalmente em jogos que dependem mais do processador do que da placa de vídeo, como o lol é leve, nem vai usar muito da placa, vai sobrar pro processador + ram. Essa placa-mãe também não é recomendada para FX, ele funciona até bem com Phenom, mas não com FX, procure no mínimo chipset 970A.

valeu por responder! então nao deve ter sido o clock que deu problema ou a propria memoria certo? Vou dar uma procurada em outras placas pra ver a faixa de preço, eu so fico curioso com o fato do meu irmão estar jogando esses mesmo jogos com o setup identico ao meu, a unica diferença e a fonte que é pior! kk (ice age 500w) mas mesmo assim valeu pela ajuda =] ps: pode ser que uma formatação ajude? passar de w7 para w8? ou nem deveria tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por responder! então nao deve ter sido o clock que deu problema ou a propria memoria certo? Vou dar uma procurada em outras placas pra ver a faixa de preço, eu so fico curioso com o fato do meu irmão estar jogando esses mesmo jogos com o setup identico ao meu, a unica diferença e a fonte que é pior! kk (ice age 500w) mas mesmo assim valeu pela ajuda =] ps: pode ser que uma formatação ajude? passar de w7 para w8? ou nem deveria tentar?

Não custa tentar...você já tentou jogar sem overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa tentar...você já tentou jogar sem overclock?

joguei um pouco s mas n sei se foi psicologico a mudança ou se realmente mudou, o que posso tentar fazer e reduzir um pouco e ver se melhora, porque o do meu irmão na verdade ta a 3.9 e n a 4.0 igual o meu, ou seja tb tem um clock mas é minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100Mhz a mais ou a menos pode fazer diferença, pois o processador pode ficar instável dependendo do clock e da tensão que tiver.

nossa man serio eu n fazia ideia q poderia ser isso e realmente foi! eu simplesmente abaixei pra 3.9 e rodou td suave muito obrigado mesmo =D

mas agr me veio a duvida cm faço pra ter a cpu a 4.0 sem ter esse problema? esse seria so um bonus se n quiser responder ta d boas ja me ajudou d mais =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa man serio eu n fazia ideia q poderia ser isso e realmente foi! eu simplesmente abaixei pra 3.9 e rodou td suave muito obrigado mesmo =D

mas agr me veio a duvida cm faço pra ter a cpu a 4.0 sem ter esse problema? esse seria so um bonus se n quiser responder ta d boas ja me ajudou d mais =D

Só aumentar o Vcore da CPU em pelo menos 0.1v, às vezes ela fica "forçada" a 4Ghz com uma tensão baixa, já com 3.9Ghz fica normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aumentar o Vcore da CPU em pelo menos 0.1v, às vezes ela fica "forçada" a 4Ghz com uma tensão baixa, já com 3.9Ghz fica normal.

opa voltei dnv kk so pra constar como eu mexeria no vcore? so na bios? tem cm mexer nisso por algum outro meio? e deu ruim dnv ta em 3.9 mas c o mesmo problema sera q eu se eu aumentar os multiplicadores isso resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vcore é a tensão da CPU, eu acho que somente na bios mesmo, qualquer coisa só olhar alguns tutoriais no youtube.

 

 

Também existe o programa AMD Overdrive que regula automaticamente a tensão e tudo mais no clock que escolher:

 

 

Eu não vi os vídeos porque no momento não dá, mas acredito que deve ajudar. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vcore é a tensão da CPU, eu acho que somente na bios mesmo, qualquer coisa só olhar alguns tutoriais no youtube.

 

 

Também existe o programa AMD Overdrive que regula automaticamente a tensão e tudo mais no clock que escolher:

 

 

Eu não vi os vídeos porque no momento não dá, mas acredito que deve ajudar. :)

eu to tentando pelo amd overdrive mesmo mas vou ver os videos e ver no q da muito obrigado mesmo! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!