Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso diminuir o orçamento! ;(


Posts recomendados

  • Membro VIP

Isso é o que dá pra montar com orçamento de 6-7K sem monitor: 

 

Processador Intel Core I5-4590 haswell, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866MHz Black, HX318C10FB/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866MHz Black, HX318C10FB/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90101-10P - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90101-10P - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

----------------em sli------------------
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
Gabinete NZXT Phantom 410 Black/Orange, CA-PH410-B3 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Fonte EVGA 850W SuperNOVA B2 Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 110-B2-0850-V1 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

 

Obs: Não tinha uma fonte de qualidade entre 650-750W na loja.

 

à vista R$6.283,70
no boleto com 12% de desconto

 

Você gastaria mais 1000 reais em um monitor gamer.

Montado aqui: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

 

Antes que alguém pergunte, latências da memória: http://www.kingston.com/datasheets/HX318C10FB_8.pdf

 

 

Com 4K você monta um pc bom para jogos. Nesse caso, só tirar uma das placas de vídeo, colocar 2 pentes de 4GB de memória, fonte 500-550W, placa-mãe mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pichau:

  • Processador Intel Core I7-4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Blue, HX316C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Blue, HX316C10F/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit, 04G-P4-2972-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete NZXT H440 Black/Orange, CA-H440W-M2 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-3600-KB - BOX foi adicionado ao seu carrinho.     (dá e sobra)
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$4.848,60
no boleto com 12% de desconto

 

Kabum:

 

Monitor 120Hz: http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto     R$1360,00

 

 

TOTAL (aproximado): 6200 reais. Fiz uma busca rápida de monitores e os outros componentes, montei tudo na Pichau, caso você queira procurar peça por peça, talvez consiga abaixar o preço para 6000 reais. :)

 

 

 

 

Lembrando que colocar qualquer coisa mais do que isso, para jogos, é desperdiçar dinheiro, praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McTeres
 
Além de jogos, que tipo de programas utiliza? Montei esse na Pichau, opção "Monte seu Computador"

 

  • Processador Intel Core I7-4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad-Core - BOX
  • Cooler CPU EVGA ACX 120mm, 100-FS-C201-KR - BOX
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX
  • SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM
  • Gabinete Bitfenix Shadow Black, BFC-SDO-150-KKXBR-RP - BOX
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX
  • Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-3600-KB - BOX
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas

 

Total - R$ 4980,27, à vista

 

 

Se está exagerado ou não, só saberemos quando soubermos quais programas vai utilizar ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sinceramente acho 1 TB de HD muito pouco pra jogos/processamento de dados... Se quiser adicionar um Water Cooler H100i ou H60i só pra ter mais uma garantia que não vai aquecer ficando muitas horas ligadas, sem problemas... ( Lembrando que tem que ver se é compatível com o Gabinete. ) :)

E já que vai gastar essa grana boa no PC, eu trocaria a Placa Mãe por uma chipset z97 como a que o @Math.Pi falou la em cima, ou da MSI / AsRock... 

 

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um WaterCooler será necessário?  

Acredito que não precise.. Seria mais uma garantia de maior resfriamento, porém não precisa ser Water Cooler, pois são caros...

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:138&origem=3&gclid=CImZqcqtoMQCFRcjgQodZQ4AuA

 

Dá uma olhada nesse Cooler aii do Link, é o Cooler Master Hyper 212 Plus... Certamente esse segura o seu PC resfriando ele de boa, tem que ver só se é Compatível ai com Gabinete e tal, mas acredito que seja sim, meu primo colocou esse no i5 dele e ficou muito TOP... Temperaturas baixíssimas, e quanto menos esquenta, melhor fica né :) ... 

 

E como eu disse antes, 1 TB de HD pra você será pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mil desculpas, mas que tipo de desenvolvimento você fará para ter um HD 1 TB, core i-7, 16 GB de RAM (Para quê essas memórias ?), uma placa de video quase top, watercooler, DVD-ROM ( ?? ) ? Ou tu queres jogos tudo no máximo e ainda sobrando para rodar um segundo jogo ?

Eu acho que há um exagero aí...

 

Em época de dólar alto e economia querendo derrubar a galera, eu acho sensato pensar bem nisso aí. 4 mil reais é muita grana para um micro que não será utilizado em sua totalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Então amigo, esses dias me questionei sobre essa conf. Em relaçãoao i7 + 16RAM eu não queria abrir mão. Eu trabalho com desenvolvimento e processamento de base de dados grandes. Atualmente meu PC( que tem 8 de RAM) não suporta minhas duas VM's( Maquinas Virtuais) que uso para hospedar meus servidores de testes.

 

Porém, você tem razão em na questão da placa de vídeo, eu jogo com uma baixa frequência e estou fazendo um investimento muito alto nessa placa. Talvez uma com bom desempenho, porém com um custo menor.... 

 

Watercooler está fora dos meus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@anjoed Então amigo, esses dias me questionei sobre essa conf. Em relaçãoao i7 + 16RAM eu não queria abrir mão. Eu trabalho com desenvolvimento e processamento de base de dados grandes. Atualmente meu PC( que tem 8 de RAM) não suporta minhas duas VM's( Maquinas Virtuais) que uso para hospedar meus servidores de testes.

 

Porém, você tem razão em na questão da placa de vídeo, eu jogo com uma baixa frequência e estou fazendo um investimento muito alto nessa placa. Talvez uma com bom desempenho, porém com um custo menor.... 

 

Watercooler está fora dos meus planos.

Já fizeste uma análise de desempenho do teu micro ? No resource manager do Windows, o quanto vem consumindo de memória e CPU ? NMON, já utilizaste para detalhar se realmente vale pagar por isso ? És um profissional na área e, aí sim, depende desta máquina para entregar projetos ?

 

Eu estou te questionando isso porque é cara essa tua máquina. Às vezes, vale mais fazer um Upgrade do que comprar um micro novo.

 

Desculpe se eu estou sendo chato, mas eu preciso fazer o contra-ponto desse assunto. O pessoal chega aqui no fórum e jogam configurações sem antes analisar se o membro precisa de tudo isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, vamos começar a dimensionar o que você precisa.

 

- Quantos GB ocupam suas vms ?

- Quantas vms tu precisam e quantos core cada VM ? Qual a quantidade de memória RAM elas consomem?

- Tu desenvolve o quê ?

- Tu joga com frequência ? Que jogos você geralmente ocupa seu tempo ?

- Precisa comprar tudo então ? Até teclado e mouse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!