Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar meu HD via wi-fi


Kyou

Posts recomendados

E aí galera beleza?Estou tendo compartilhar meu HD(que seria o D) via wi-fi aqui em casa porém eu até compartilhei ele mas na hora de acessa-lo via wi-fi eu não consigo abrir nenhuma pasta nele,diz que falta permissão para acessa-lo mas eu já mexi em segurança para liberar e coloquei como 'Todos' e nada também,será que alguém poderia me ajudar?

 

Meu roteador é um da Multilaser RE063

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que você esteja usando Windows 7:

 

 

1 - Ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras no adaptador de rede
iniciar > digite exibir conexões de rede > selecione seu adaptador > clique direito propriedades > habilite "compartilhamento de arquivos/impressoras" > OK

 

2 - Ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras no  windows
iniciar > digite central de rede e compartilhamento > alterar configurações de compartilhamento avançadas > selecione "ativar descoberta de rede" > selecione "ativar compartilhamento de arquivo e impressora" > selecione "desativar compartilhamento protegido por senha" se quiser que pessoas que não tenham credenciais na sua maquina também tenham acesso.

 

3 - Compartilhar a pasta

navegue até a pasta > clique direito propriedades > guia compartilhamento > compartilhamento avançado > digite nome e limite de usuarios

 

4 - Liberação a todos do compartilhamento

navegue até a pasta > clique direito propriedades > guia compartilhamento > compartilhamento avançado > Permissões > Adicionar > Avançado > Localizar agora > selecione "Todos" > OK > OK > selecione "Controle total" > OK

 

5 - Liberação a todos da pasta

navegue até a pasta > clique direito propriedades > guia segurança> Editar > Adicionar > Avançado > Localizar agora > selecione "Todos" > OK > OK > selecione "Controle total" > OK

 

 

Mais uma coisa, algumas dessas etapas não estão disponíveis no Windows 7 Starter, Home Basic e Home Premium, tornando impossivel a tarefa. Se o seu for uma dessas versões, terá que reinstalar o Windows na versão Professional, Enterprise ou Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu refiz todo esse procedimento e continua dando o mesmo erro,eu estou tentando compartilhar o HD do meu desk que tem windows 8.1 x64,e aparece a seguinte mensagem quando eu vou tentar abrir a pasta que eu quero do meu HD compartilhado

 

 

http://hellogalactus.tumblr.com/post/110824337794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!