Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HoonteR

Internet cai e volta,rapidamente.

Recommended Posts

è o seguinte, tenho internet da GVT de 10 MB, a internet vai para meu roteador TP-LiNK, e eu comprei um adaptador wireless da mymax acho que o modelo é MWA-W633U, porém o que acontece é que a internet meio que oscila, tipo estou mexendo nela normalmente e de repente ela cai, porém ela cai por segundos tipo 5 segundos 10.. é coisa rapida, e ja volta,percebi também que qd a internet cai, ele perde 1 ponto de sinal (no simbolo do wifi), queria saber o que vocês acham que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá HoonterR, bem vindo ao Fórum.

Tens que fazer mais testes antes de condenar qualquer dispositivo citado.

- Conectando direto no modem, continua o problema?

- Outras máquinas conectadas ao roteador apresentam este caso?

- Testar adaptador Mymax noutro computador.

- Observar sem tem algum elemento causando interferência no sinal WiFi. Como telefone sem fio, espelhos etc...

- Escaneou a máquina a procura de vírus e spywares?

Informe essas questões para facilitar a ajuda.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá HoonterR, bem vindo ao Fórum.

Tens que fazer mais testes antes de condenar qualquer dispositivo citado.

- Conectando direto no modem, continua o problema?

- Outras máquinas conectadas ao roteador apresentam este caso?

- Testar adaptador Mymax noutro computador.

- Observar sem tem algum elemento causando interferência no sinal WiFi. Como telefone sem fio, espelhos etc...

- Escaneou a máquina a procura de vírus e spywares?

Informe essas questões para facilitar a ajuda.

Boa sorte.

Obrigado amigo, ontem tentei responder porém nao estava conseguindo.

1ºConectado direto ao modem o problema desaparece.

2ºnão.porém os celulares usando o wifi tem uma certa dificuldade conectar, por exemplo tem 5 celulares aqui em casa. porém so pode estar 3 ligados ao mesmo tempo. os outros 2 nao conseguem conectar.

3ºtestei e o problema existia porém era muito raro de ocorrer por ex.( eu testei um jogo online no meu computador e eu n conseguia jogar porque a conta caia toda hora, no computador do meu irmão a internet do mymax era um pouco lenta, porém o jogo ficava online.)

4ºAcho que esta aqui o erro, pois dps que você flaou isso comecei a pesquisar tudo que nao tinha fio aqui em casa, e a unica coisa sem fio é meu Mouse, descobri que ele a frequencia 2.4ghz então acabei desconectando ele para ver o que acontecia, e realmente a internet melhorou muito( n ficou 100% estavel mas tava melhor) Modelo do meu mouse é (Multilaser MO 153).o que faço?

5º eu optei por formartar todo o computador então acho que nao tem virus.ainda passei o AVG.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

4ºAcho que esta aqui o erro, pois dps que você flaou isso comecei a pesquisar tudo que nao tinha fio aqui em casa, e a unica coisa sem fio é meu Mouse, descobri que ele a frequencia 2.4ghz então acabei desconectando ele para ver o que acontecia, e realmente a internet melhorou muito( n ficou 100% estavel mas tava melhor) Modelo do meu mouse é (Multilaser MO 153).o que faço?

Vai nas configurações do TP-LiNK e muda ou fixe outro canal. Vai de 1 a 11.

Mudar a localização do roteador pode ajudar. Imagino que já tenhas feito isso.

Do contrário volte a usar mouse com fio. Um mísero rato pode estragar a alegria de muitos :D.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pedro,

Tentei todoas canais e em alguns ele melhorava um pouco mas nao ficava perfeito, acho que a solução vai ser mesmo voltar pro mouse com fio :/.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HoonteR quanto ao mouse, nenhuma configuração tem-se a fazer. O roteador podes ver se tem atualização de firmware em http://www.tp-link.com.br/Support/download/ 

Caso tenhas dúvida de qual instalar, mande um print da interface do roteador onde aparece modelo e versão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao site e pesquisei sobre os Firmware, aqui esta o link http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=&model=TL-WR340G#down porém tem a versao V1 / V2 / V3 /V4 / V5.qual devo baixar?

Modelo TL-WR340G

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/untitled-png--426 <- firmware atual

Tentei a V5, porém n tem o download dela.. apenas uma Nota em pdf..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais