Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponteiros


rafaelrrf

Posts recomendados

//Em C for Windows, faço assim!

//program C - Simple Code <Clube do Hardware>
 
#include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdbool.h> // Version C'99//Function prototype...//Copiar sequencia apontado por bytes ponteiro n vezes;//retornará o primeiro apontado por bytes_ptchar *Fun_CopiarBytes( char *, const char *, int n_bytes );int main( void ){   char *Meu_Nome = (char[]){ "Meu Nome Vem Aqui" };   char *Vem_Aqui = (char[9]){ 0 }; //Vem Aqui tem = 8 char + 1 de escape [\0]   Fun_CopiarBytes( Vem_Aqui,Meu_Nome + 9, 9 );   printf( "Printf do Resultado: %s\n\n",Vem_Aqui );return ( 0x0 );}//Definição da Função...char *Fun_CopiarBytes( char *bytes_pt_sr, const char *bytes_pt_ft, int n_bytes ){   struct DefCopy{ char bytes[n_bytes];};   *((struct DefCopy*)bytes_pt_sr) = *((struct DefCopy*)bytes_pt_ft);return ( bytes_pt_sr );}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem em usar struct nessa situação?

Porque você usa essa forma de atribuição?

char *Meu_Nome = (char[]){ "Meu Nome Vem Aqui" };
E não essa, por exemplo:

char meu_nome[] = "Meu Nome Vem Aqui";
Já que está usando ponteiro basta mover o apontador, bem mais simples.

int main(){    char meu_nome[] = "Meu Nome Vem Aqui", *s;    s = meu_nome;    s += 9;    printf("Printf do resultado: %s\n", s);    return 0;}
Obs: Na verdade meu comentário acima, sobre mover o ponteiro, não se aplica a esse caso já que a ideia é copiar a string. Mas caso alguém queira fazer dessa forma, fica a dica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sei não. Viu

 

Você, talves seja um estudioso ou um mestre em ciência da computação, em fim...

Porém eu sou apenas um curioso em um fórum de tecnologia.

Para mim é apenas um passa-tempo divertido, e todos e sim é uma questão de gosto

acho que aqui eu posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!