Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, to procurando um notebook para jogos e tenho essas duas opções de placa de vídeos, uma GeForce GT 540M 2GB e uma 820M 2GB, quero saber qual vai ser melhor para rodar jogos pesados, como GTA V e outros parecidos.

Muito obrigado, desde já!

Postado

@Julio Cesar de Azeredo

Esqueça GTA V com notebook que nem rola, jogos mais simples sofrem em notebook.

Vou posta a mesma coisa que postei pra um outro membro que estava atrás de notebook. Segue abaixo.

Rodar jogos... só pegue processador de alto desempenho por que os com versão "u" no final o desempenho é baixo voltado pra economia, experiência própria com um i5 versão "u" quarta geração que leva pau do i5 de segunda geração do meu irmão que é versão de alto desempenho. E a placa de vídeo dele é mais fraca, mais tem maior desempenho pelo processador ao menos extrair o máximo da VGA do dele.

Pegue com siglas finais MQ ou M, senão vai sofrer. E outra coisa, esses notebooks com processador versão "u" não estão bem casados, pois possui uma VGA razoável e que nem é possível extrair o máximo dela devido processador "u" ser uma negação em quesito desempenho. O que da pra chamar de gargalo, só se sai bem em jogos que não use muito da CPU, como o Tomb Raider (o melhor jogo pra qualquer CPU)

Os i5 versão "u" mais comum, encontrado é o 4200u/4210u e possuiem clock de 1.7GHz a 2.7GHz, mas só chega a 2,7 em apenas um núcleo, os 2 ao mesmo tempo chegam a 2.4GHz. Ele apanha de um Pentium E2200 2.2GHz nos jogos por exemplo, que é uma maquina velhinha que tenho aqui. Já o note do meu irmão rodou até crysis3 no low. Os i7 versão "u" só difere do i5 o clock um pouco mais alto e 1mb de cache a mais, ele ainda continua sendo um DualCore, o que é apenas pouca coisa superior ao i5.

Em resumo GTA V vai exigir processador o que esses mais comuns de notebook não vão dar conta e muito menos uma GT820M, que seria algo em torno de uma GT720 de Desktop, porém geralmente a VGA de notebook sempre fica umas 2 casas abaixo da de desktop, mesmo tendo as mesmas especificações.

Vai ter que comprar notebook parrudo que vai ai uns 4k+ no mínimo pra jogar o jogo e outros pesados "confortável" ou monte um desktop com 3k~3.5k e jogue tudo no ultra em FullHD.

GT820M no GTA 4 em resolução baixa e olhe que o jogo roda em qualquer coisa hoje em dia. https://www.youtube.com/watch?v=y-xMoZ0ezD4

Se for só pra jogos, é melhor desencanar por que não vale a pena, se será usado além de jogos, por ser portátil/faculdade ou qualquer coisa que ele seja necessário, veja se vale.

• Curtir 1
Postado

Se quiser mesmo jogar GTA V vá de desktop, pois as placas de notebooks, se chegarem a rodar, será no low.

E em resolução 1280x720/1366x768.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!