Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandropires

PC PARA EDIÇAO E JOGOS?

Recommended Posts

Boa noite Pessoal..

então Tenho varios topicos aqui no sv etc, mas cada vez tenho mas duvidas.. quero ter varias possibilidades que podem da certo e tambem to com pouca grana..

então : Quero um PC GAMER + Mas que sirva para ediçao de videos para canal de youtube que pretendo monta..primeiramente semi-profissional ... Caso começe fazer sucesso futuramente monto um melhor.

Mas ai Vai as duvidas:

AMD FX 6300 E BOM PARA EDIÇAO DE VIDEOS,FOTOS, ETC MEXE COM AUTOCAD ETC  E JOGOS?

OU E MELHOR UM FX 8320 OU FX 8350? Tipo problema que FX E 125W Placas sao caras pelo que vi nao custam menos de 400 ser..for menos e ruin e verdade?

TO COM 2 MIL REAIS MAXIMO ATE 2300 APENAS O CPU...

FX 6300 6 núcleos EM JOGOS N USA ISSO TUDO, MAS EM EDIÇOES FAZ DIFERENÇA?  OU MELHOR UM FX 8350 COM 8 núcleos?

FX 6300 = R$ 350  

FX 8350 = R$ 579

FX 8320 = R$ 519

Alguns indicam i5 ***** que i5 e n sai menos de 750 reais...mas placa custa uns 300 so ai ja e 1000 reais..

I5 E BOM PARA EDIÇAO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, I5 é melhor sim. Quanto a placa-mãe, você pode colocar uma B85 da Gigabyte, ou a H97 da mesma empresa, está até na promoção na Kabum. Placa-mãe para o fx 8350 tem que ser um certo cuidado, porque as mais baratas, geralmente suportam até 90w de processador, e este, exige 125w. Dependendo de onde procure, consegue achar i5 4ª geração por 600 reais, se morar no rio por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

@sandropires,o que vai valer pra voce é $$!! Com 2.300 voce não pode ter tudo no máximo,tem que procurar equilíbrio e isso é ganhar num lado e perder noutro.

De fato intel é melhor,mas não tanto,e ainda em algumas coisas mas não todas.

O conjunto 6300+ mobo 970+ memórias 1866 C9 é o melhor que voce pode comprar.

O resto é sonho e aí eu não posso te ajudar.Afinal voce já teve ajuda mas parece que não acredita que recebeu uma boa dica.

Compartilhar este post

Link para o post

FX-6300 é um excelente processador custo benefício para edição. Mas não economize na placa-mãe com o chipset 78, porque é uma gambiarra que a AMD não poderia vender, já que são anteriores ao Phenom II (absurdo). Não compre nada abaixo de uma GA-970A-DS3P. O kit de FX-6300 e GA-970A-DS3P sai pelo preço só de um i5 de entrada.

Se quiser gastar um pouco mais, tem o FX-8320E, que é de 95W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais