Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conf. Máquina para C4D/Octane


Posts recomendados

Opção barata de gabinete com boas opções de ventilação: http://www.kabum.com.br/produto/33646/gabinete-aerocool-atx-s-fonte-x-predator-x1-white-en57080-. Tem todo preto e preto e vermelho, mas só estou encontrando branco. Eu nunca vi de perto, mas parece bom para o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, acho que chegamos em um consenso então!

Vou colocar o descritivo aqui.

 

Placa-Mãe: Placa Mãe Msi X99s Sli Plus Lga 2011-3 Intel X99 / Mercado Livre / R$ 969,00

 

Memória: Mem. 16gb (2x8gb) Ddr4 - 2400mhz (19200) - Crucial Ballistix / Mercado Livre / R$ 899,00

Memória: Mem. 16gb (2x8gb) Ddr4 - 2400mhz (19200) - Crucial Ballistix / Mercado Livre / R$ 899,00

 

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I7-5820K HASWELL-E, 3.3GHZ, 15MB, SIX-CORE - BOX / PICHAU / R$ 1.495,12

 

Placa de Vídeo: PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX / PICHAU / R$ 1.408,00

Placa de Vídeo: PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX / PICHAU / R$ 1.408,00

Placa de Vídeo: PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX / PICHAU / R$ 1.408,00

 

SSD: HD SSD Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 / Mecardo Livre /  R$ 309,99
SSD: HD SSD Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 / Mecardo Livre /  R$ 309,99
SSD: HD SSD Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 / Mecardo Livre /  R$ 309,99
SSD: HD SSD Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 / Mecardo Livre /  R$ 309,99

 

Fonte de Energia: Fonte Seasonic ATX 850W M12II-850 Bronze - SS-850AM / KaBuM / R$ 529,46

 

Pasta Térmica: Artic Cooling / KaBuM / R$ 39,96

 

Cooler: CoolerMaster Cooler Hyper 212X para Processador Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 / KaBuM / R$ 164,81

 

Gabinete: GABINETE CORSAIR CARBIDE 500R BLACK / WHITE, CC-9011013-WW - BOX / PICHAU / R$ 500,72

 

dzKpuSk.png

 

 

Um amigo irá vir me ajudar a montar o micro e instalar o Windows 8 ou 10 (e se divertir um pouco com a máquina, haha, vamos instalar os programas, rodar alguns testes e depois instalar um jogo, afinal ninguém é de ferro)

E vou tirar foto de tudo e filmar para vocês, afinal, vocês são os pais do computador, haha!

 

Mais alguma mudança, pessoal? Ou posso fechar a conta e comprar, haha?

Algum elemento que pode dar errado, ou tudo certo?

 

[ ]`s e obrigado por tudo, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vem pasta térmica com o Hyper 212. Dá pra passar umas 3x sem errar o buraco... rs

Você até pode colocar depois os SSDs, mas terá que refazer o raid-0. Então, pega 4x logo e se faltar grana deixa o HD pra depois.

 

Nenhum elemento vai dar errado. Só pesquisa pra ver se acha valores mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem este Samsung 840 EVO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616075136-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM. Tem mais barato, mas como esse é frete grátis e é em São Paulo, acaba saindo mais barato.

 

Como o Phoenyx falou, o cooler já vem com tubo de pasta. Vai ficar legal e ainda vai dar para fazer um overclock no futuro.

 

Veja também com o vendedor das memórias se ele tem dois pares de pentes. Acho que só tem um. Mas eu indiquei outro vendedor que parece ter mais.

 

 

-----edit-----

Se você quiser e for apertar para comprar os 4 SSDs, deixe para comprar o cooler depois. Esse hexacore deve ser frio, clock baixo. Se houver necessidade, depois você compra um TX3 ou T4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que terei que mudar estas placas: Acabei vendo em um fórum (vou buscar mais detalhes) que a GTX 970 não renderiza mais rápido que uma GTX 690.

O número de CUDA cores da 690 é de 3072 e o da 970 é de 1664.  

 

No FAQ do Octane ele diz: 

 

 

 

Octane Render requires a CUDA enabled NVIDIA video card. An up to date list can be found herehttp://www.nvidia.com/object/cuda_learn_products.html

Octane Render can run on most CUDA enabled consumer video cards, instead of only on high-end Quadro cards that most other solutions and middleware require, but it is specifically optimized to run on Kepler (GTX 6xx, GTX 7xx, GTX Titan) and Fermi (GTX 4xx, GTX 5xx) GPUs. Kepler GPUs allow a higher texture limit (256 compared to 128 on Fermi) and are also more power efficient and more silent than Fermi cards. GPUs from the GeForce line are usually higher clocked and render faster than the more expensive Quadro and Tesla GPUs. The GeForce GTX 780 and GTX Titan currently offer the best performance to price ratio, but any recent high end Nvidia card will offer great rendering performance with Octane.
As Octane does not use the CPU for rendering, an expensive multi-core CPU is not required, but a fast multi-core CPU will significantly improve the scene loading speed. 
As Octane Render completely relies on the GPU for rendering and does not use the CPU (besides scene loading), a more powerful graphics card (or multiple GPUs, see next question) will be required to increase Octane's rendering performance, not adding more CPU cores. Octane scales linearly with the number of CUDA cores within a given GPU architecture (e.g. the GTX 690 with 3072 CUDA cores is twice as fast in Octane as the GTX 680 with 1536 CUDA cores.

 

Vou dar uma pesquisada melhor no fórum do Octane para ver o que encontro e já volto com mais informações.

 

EDIT: É, parece que é isto mesmo, o Octane ainda não consegue aproveitar bem: http://render.otoy.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=42808&hilit=GTX+970

 

 

EDIT 2: Bom, depois de muito ler e pensar (04:00 da manhã, li vários tópicos do assunto), acredito que minha abordagem está errada em alguns fatores.

 

1) O que eu buscava era algo similar a isto (impossível com a verba que tenho = 4 Titans):

https://www.youtube.com/watch?v=mhqf1n2xq80

 

2) Os ganhos da GTX 970 não são tão expressivos no Octane, apenas no Thea, no FurryBall e no Cycles Render (Blender), e todos com ressalvas.

Ou seja, não é vantajoso ter 3 placas de vídeo deste modelo.

 

3) Acredito que a melhor solução é tornar o resultado do CPU como primordial.

Ou seja, em detrimento da GPU, da memória, etc, tornar o processamento o melhor possível.

 

Acabei achando dois links bem úteis:

 

Cinebench R15: http://www.c4dcafe.com/ipb/Benchmarks/cinebench.html

e

Cinebench R15 (Fluff MaxScores): http://cbscores.com/

 

post-114362-0-92968200-1391892527.png

 

A pontuação da imagem acima, por exemplo, está em 1279 (a maior barra horizontal). A máquina é um 12C/24T @ 2.66 GHz, Intel Xeon CPU x5650.

As maiores de cada site são: 3460, E5-2696 v2 3500 24C/48T, placa de vídeo Nvidia Gforce 210, Win 7 64 bits

e absurdos 5818, em um Xeon E7 4890 V2 60C/120T 2.80GHz, placa de vídeo Onboard, Win 2012

 

O que acham que eu devo fazer? Claro 60 cores deve ser absurdamente caro, mas até que numero eu consigo chegar com a verba?

 

[ ]`s (e sim, este tópico vai ser referência para 3D, hahahahaha!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema vai ser achar as 690, fora que tão duas gerações atrás.


O valor baixo deve ser ainda falta de suporte do Octane as novas placas.


Here are some dual GTX 970 results comparing the pre-optimized Octane 2.06 demo to the new, just released, Octane 2.16 demo:

GPU: dual Asus GTX 970 Strix OC @ stock settings. BTW, these are really stable, cool, quiet cards!

Octane 2.06 Demo
45.05 Ms/sec Direct Lighting, alpha shadows off
Temps: 50/57 (manual fan speed set at 51%)
Frame Buffer: 82%/83%
Clock: 1316
Power: 73%/75%

6.99 Ms/sec Path Tracing


Octane 2.16 Demo
64.5 Ms/sec Direct Lighting, alpha shadows off
Temps: 49/55 (manual fan speed set at 51%)
Frame Buffer: 78%/78%
Clock: 1316
Power: 76%/78%

11.95 Ms/sec Path Tracing

Looks like Path Tracing got a bit more of a bump, more like a 71% increase!

 

25/12/2014

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As GTX 690 pontuam mais do que as GTX 970 porque elas são, na verdade, duas placas em uma (tem dois processadores na mesma placa). Ou seja um 3-way de GTX 690 são, na verdade, um 6-way (claro que vai ter mais cuda cores do que qualquer outra configuração). Obviamente, elas são mais caras. Mas uma GTX 690 tem praticamente o mesmo número de CUDA cores de uma GTX 780 Ti, que custa quase a metade do preço.

 

Pesquisando modelos mais antigos, eu só vejo as GTX 780 Ti tendo um custo benefício melhor do que as GTX 970 em termos de CUDA cores. Dá para colocar duas GTX 780 Ti, que sai mais ou menos pelo mesmo preço e dá uma contagem maior de CUDA cores do que três GTX 970.

 

Sobre as CPUs, os Xeons costumam ser bem mais caros. Esse aí do teste é antigo e custa uns 3 mil reais. Em geral, eles custam o que entregam, ou seja, um Xeon de 1400 reais vai ter um desempenho parecido com o i7-5820K. O i7-5820K fica entre esse Xeon e o i7-3930K. Eu acho que não vale a pena em termos de custo benefício.

 

A questão é se você tem mais grana para levar a configuração para 15K. Aí podia colocar um Xeon e três GTX 780 Ti. Caso contrário, eu acho que pode mudar a configuração para duas GTX 780 Ti com o i7-5820K e baratear um pouco.

 

Pode ser duas Zotac GTX780 Ti: http://www.kabum.com.br/produto/49229/placa-de-video-vga-zotac-amp-edition-geforce-gtx780-ti-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70504-10p/?tag=GTXx0%ti

 

2X GTX 780 Ti = 5760 Cuda cores - R$ 4.120,00.

3X GTX 970 = 4992 Cuda cores - R$ 4.224,00.

 

Mas eu vou dar uma pesquisada, porque às vezes aparece umas GTX 780 Ti bem abaixo de 2 mil.

 

Na Terabyte, por 1.996,00: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-ti-amp-edition-ZT-70504-10P-3gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

1720,00 pelo Boa Dica: http://www.boadica.com.br/produtos/f532/126016.html. Daria para comprar três. Augusto, você é de São Paulo? Pode ser que valha a pena dar um pulo no Rio e comprar algumas peças aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que aqui não é um lugar para desabafo, mas as vezes fico desapontado com os preços de qualquer componente de informática no Brasil.

Impostos, Custo Brasil, etc. Isto atrapalha imensamente a vida de todos os profissionais aqui.

 

Abrindo alguns parênteses, caso eu conheça alguém que more fora (Estados Unidos, Europa, etc), eu poderia pedir para a pessoa comprar lá e me mandar (ou caio no imposto ainda)?

 

EDIT: Sou sim, Contiusa. São Paulo. Qualquer coisa, dou um pulo (ou peço para alguém comprar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho arriscado, porque o pacote vai ficar preso aqui. A maneira melhor é quando um estrangeiro vem para cá e traz as peças, mas não dá para extrapolar, porque ele pode ter problemas com a PF. Não tem muita saída. Eu pedi para trazerem o meu Velociraptor, que ficou pelo preço de um HD comum aqui no Brasil (incrível). Besteirinhas assim dá (como a memória DDR4), mas não várias coisas.

 

Você pode vir ao Rio e economizar um pouco. Eu dei uma olhada no Boa Dica para ver se vale a pena uma visita, caso você seja de São Paulo. Tem que fazer a conta e pesar os prós e contras.

 

I7-5930K R$ 1.500,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=4&XG=20&XJ=3&modelo=125710&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

GTX 780 Ti R$ 1.720,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/126016.html

 

Cooler Master Hyper 212X R$ 140,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=1171&modelo=116892&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Carbide 500R R$ 429,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_gabi/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=370&modelo=91420&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Crucial Ballistix  8GB 2400Mhz R$ 490,00 (X4) edit - a da internet é mais barata

http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=10&modelo=126270&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

HD Seagate 3TB R$ 435,00 (CNtech, comerciante que eu confio)

http://www.boadica.com.br/produtos/f46/94641.html

 

Não seria nem para economizar, mas colocar uma GTX 780 Ti a mais e levar o i7-5930K ao invés do i7-5820K.

 

-----edit-----

As outras peças saem mais barato pela internet.

 

-----edit2-----

Lembrei também, se for fazer um 3-way de GTX 780Ti, eu acho que precisaria de uma fonte de 1000W. Só as três VGAs consumiriam 750W em load. O sistema ficaria sobrecarregado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só para ter uma ideia, com as três GTX 780 Ti, o i7-5930K e uma fonte Corsair RM1000W (e o resto que você colocou, com 4X SSDs), daria R$ 12.576,00 (com a memória da internet, que é mais barata). Uma diferença de R$ 1.655,00. Mas você estaria levando três GTX 780 Ti e um processador mais forte e com 40 pistas PCI. Teria que vir ao Rio também. Se colocasse duas GTX 780 Ti e a fonte de 850W, barateava bastante e ainda ficava melhor do que as três GTX 970. Ou poderia manter a fonte de 1000W para uma futura GTX 780 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a GTX 970 tem uma relação pior de preço por CUDA cores.

 

Com a GTX 970, cada CUDA core sai por R$ 0,84.

Com a GTX 780 Ti, cada CUDA core sai por R$ 0,59. Mesmo pela Terabyte sairia por R$ 0,69.

 

Augusto, você sabe se duas ou três placas dividem o trabalho da memória das VGAs? Para jogos, em SLI, se a placa tem 3GB, não importa a quantidade de VGAs, você só usa 3GB de resolução. Não sei como o Octane funciona, se ele divide a tarefa entre as três placas. Porque a GTX 780Ti só tem 3GB de memória, e a GTX 970 tem 4GB. Tem que ver o tamanho dos arquivos que você trabalha e se o Octane divide a tarefa ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a treta do Octane não é os cuda, é o software que não extrai o real desempenho. Vou te dar 6 Athlon XP neste I7@Contiusa , troca? Tem mais cores... rs


Octane divide a tarefa no sistema, ele não vê a placa de vídeo como placa de vídeo, e sim como processadores. Tanto que SLI e etc, whatever, o que importa é os processadores.


Memória vai no mesmo caminho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a treta do Octane não é os cuda, é o software que não extrai o real desempenho. Vou te dar 6 Athlon XP neste I7@Contiusa , troca? Tem mais cores... rs

 

Mas eu acho que nós estamos optando pelo 2011-V3 por causa das pistas PCI, não pela CPU. No entanto, ele vai usar outros programas que vão adorar trabalhar com um hexacore :D Como o C4D e os outros. Acaba sendo uma situação vencedora em todos os aspectos. Eu só falei do i7-5930K porque ele está pelo mesmo preço do i7-5820K aqui no Rio. Se no papel valer a pena um passeio aqui na Guanabara, por que não?  :P

 

Mas, realmente, se três GTX 780 Ti (ou qualquer outro modelo) rodarem 100% em uma Z97, é melhor levar o i7-4970K. Mas o 2011-V3 aproveita melhor as memórias para render, edição, enfim... Sinuca de bico.

Memória vai no mesmo caminho.

 

Você diz que o Octane vai ler 9GB de memória para as GTX 780 Ti e 12GB de memória para as GTX 970? Isso é que eu não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu sei, a memória é do menor componente. Tanto que um post é sobre isto:

 

 

 

Guys,

The '900 series talk' has been pretty widely covered. Luckily we've faced significant improvement of 900 series. Grimm reported here
viewtopic.php?f=9&t=7144&p=215860&hilit=submit+performance+for+your+rigs#p215860
980 is close to 780 so it is not that bad. It should draw less power (about 40-50W less than GTX 780 in Octane, but under heavy load the power savings may not be that significant).

What I could recommend - choose your card with respect to vram amount you need and budget

- If 3GB if fine 780Ti is a winner. Even 780 3GB is a great choice, not to mention - 580 3GB is still a great performer. 
- If 4GB is what suits your needs go with 970 which is close to 980.
- If 6GB is a must - 780 6GB is the best you can get for money - but unluckily so hard to get these days. Then Titan (Black) - search for used pieces. And if you want to have 2 gpus titan Z for about 1500$ gives you power of 2xBlacks.

Shortly speaking - if you can get 6GB used cards like titan (black) for about 500-600$ just get it.

 

É uma perfeita sinuca de bico, na verdade. Estou conversando com várias pessoas no Face, um amigo vai dar uma voltas no Paraguai para estudar o valor das placas por lá.

Aproveitando o espaço, vou deixar um vídeo para vocês, o poder do C4D e do Octane, bem legal.

 

https://vimeo.com/119146308#at=0

 

Mas só para entender, estas lojas do Rio não trabalham com entregas? Não dá para ligar e pedir, tem que ser presencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Gottsfritz,os preços do Boadica são só para quem viu o preço no site.Por isso a gente liga pra loja,confirma o valor e pega no mesmo dia ou no seguinte.O preço varia conforme o dólar.Algumas lojas com um aviãozinho preto fazem entregas fora da cidade,voce pode tentar,mas aí tem o frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só para entender, estas lojas do Rio não trabalham com entregas? Não dá para ligar e pedir, tem que ser presencial?

 

Algumas entregam, mas nem todas. Eu só acho considerável porque três GTX 780 Ti sairiam quase mil reais mais barato, e levar um i7-5930K pelo preço de um i7-5820K também, especialmente pelas pistas PCI. Você ia economizar mais uns 400 reais nas outras coisas, mas o que eu acho realmente considerável são as VGAs e a CPU. Como a sua compra ia ser pela internet, até no caso de uma troca por defeito sairia elas por elas (você teria que usar o correio de qualquer maneira).

@Augusto Gottsfritz,os preços do Boadica são só para quem viu o preço no site.Por isso a gente liga pra loja,confirma o valor e pega no mesmo dia ou no seguinte.O preço varia conforme o dólar.Algumas lojas com um aviãozinho preto fazem entregas fora da cidade,voce pode tentar,mas aí tem o frete.

 

Eu nem ligo mais, eu chego lá dizendo que vi no Boa Dica e eles nem perguntam duas vezes. É, as com o aviãozinho entregam, mas são poucas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Já estou de olho que amanhã ou quinta dou uma ligada para alguns lugares para conferir estes preços.

Mas pelo jeito, Contiusa, é capaz de eu dar um pulo no rio, hahaha!

 

Hahahaha! Mas só venha depois da folia, porque a cidade está uma bagunça!

 

Mas não precisa ligar. Você só precisa checar todos os dias no site. Como eles são obrigados a praticar o preço que aparece no Boa Dica, eles usam o site como tabela de preços interna, em tempo real. Pelo site é a maneira mais confiável de pesquisar o produto. Você pode ligar e no dia seguinte o produto ter esgotado ou o preço mudado. Ligar é só para tirar dúvidas mesmo. O que você pode fazer é imprimir em uma folha as lojas e os preços dos produtos para informar no balcão da loja ou escritório. Eu coloco três ou quatro lojas que vendem o produto no papel, em ordem de preferência, porque se em uma já acabou, eu vou na outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião não compensa pegar série 700 no seu caso. Dificilmente tu vai achar uma 780TI por preço bom. Qualquer coisa espera mais um pouco e deixa o Octane amadurecer para a série 900.

 

Edit: Outra coisa, não dá pra fazer 3way SLI de 790. Toda placa dual já é lida internamente como SLI/Cross, então no máximo você poderá tacar mais uma. Já no seu caso não tenho ideia de como se comportaria 3x 790 (o sistema reconhecerá todas mesmo sem SLI?)

 

Você diz que o Octane vai ler 9GB de memória para as GTX 780 Ti e 12GB de memória para as GTX 970? Isso é que eu não sei.

Exato. E quando falei dos cores, não tava me referindo exatamente ao processador e sim sobre a vantagem dos cuda série 9xx contra os antigos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não compensa pegar série 700 no seu caso. Dificilmente tu vai achar uma 780TI por preço bom. Qualquer coisa espera mais um pouco e deixa o Octane amadurecer para a série 900.

 

Edit: Outra coisa, não dá pra fazer 3way SLI de 790. Toda placa dual já é lida internamente como SLI/Cross, então no máximo você poderá tacar mais uma. Já no seu caso não tenho ideia de como se comportaria 3x 790 (o sistema reconhecerá todas mesmo sem SLI?)

 

Exato. E quando falei dos cores, não tava me referindo exatamente ao processador e sim sobre a vantagem dos cuda série 9xx contra os antigos.

 

Opa, tudo bem Phoenyx? 

 

Então, achei um link aqui que mostra um exemplo de uma conf. 3x780TI. Achei bem rápido (nada como as Titans-Z), mas parece bem interessante: https://www.youtube.com/watch?v=an5aD7CD_BU

E uma correção: Pelo que eu li no fórum, "Octane Render, like many other renders, uses the card with the least amount of VRAM". Ou seja, no caso 3GB. Esta é uma vantagem para as GTX 970.

 

Concordo contigo que o pessoal da Octane está ainda se adaptando a GTX 970/980. Mas no vídeo acima, se o nível alcançado (na primeira cena, com variações é claro) é de aprox. 70 a 80 ms/s, seria problemático se 3xGTX 970 não ultrapassassem 20 a 30 ms/s.

Mas vou abrir um tópico lá para buscar mais informações a respeito e já retorno aqui!

 

EDIT: é, vá entender.... O outro usuário já teve resultados melhores com a 980. Hahaha, que rolo!

 

9bj3WOK.png

 

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente tu vai achar uma 780TI por preço bom.

 

Mas as duas opções que ele tem de GTX 780 Ti tem um custo benefíco melhor do que as GTX 970. A contagem de cuda cores é absurda em relação a GTX 970.

 

Se ele vier ao Rio, uma GTX 780 Ti custa 1.720,00 e tem quase o dobro de cuda cores (e só custa 20% mais cara). Mesmo que ele compre pela Terabyte por 1.996,00, sai mais jogo do que a GTX 970.

 

Como eu fiz a conta anteriormente:

 

Com a GTX 970, cada CUDA core sai por R$ 0,84.

Com a GTX 780 Ti, cada CUDA core sai por R$ 0,59. Mesmo pela Terabyte sairia por R$ 0,69.

 

Mesmo que ele só compre duas GTX 780 Ti, ainda assim ele teria muito mais cuda cores do que três GTX 970 (15%) e mais barato. Se ele vier ao Rio, a diferença aumenta ainda mais. Sem contar o suporte dos drivers. Eu acho que em nenhuma situação ele deve comprar as GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as duas opções que ele tem de GTX 780 Ti tem um custo benefíco melhor do que as GTX 970. A contagem de cuda cores é absurda em relação a GTX 970.

 

Se ele vier ao Rio, uma GTX 780 Ti custa 1.720,00 e tem quase o dobro de cuda cores (e só custa 20% mais cara). Mesmo que ele compre pela Terabyte por 1.996,00, sai mais jogo do que a GTX 970.

 

Como eu fiz a conta anteriormente:

 

Com a GTX 970, cada CUDA core sai por R$ 0,84.

Com a GTX 780 Ti, cada CUDA core sai por R$ 0,59. Mesmo pela Terabyte sairia por R$ 0,69.

 

Mesmo que ele só compre duas GTX 780 Ti, ainda assim ele teria muito mais cuda cores do que três GTX 970 (15%) e mais barato. Se ele vier ao Rio, a diferença aumenta ainda mais. Sem contar o suporte dos drivers. Eu acho que em nenhuma situação ele deve comprar as GTX 970.

 

Só sei que quando a máquina estiver pronta, vou pagar um engradado para você e para o Phoenyx, porque olha...

Sorte que a Suite Adobe e o C4D, Maya, Modo, entre outros não são chatos a ponto de pedirem algo muito específico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!