Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32 MB de dedicada Vs 64 MB de dedicada?


Igor Penha

Posts recomendados

olá eu tenho o windows 8 e a minha placa de video tem 32 MB de memoria dedicada 
e eu vi que se eu colocar o windows 7 essa memoria dedicada dobra ou seja vai para 64 MB de memoria dedicada ao video, será que isso faz alguma diferença para valer uma formatação? 
e estou com medo de comprar o jogo, e quando eu for jogar dar muito lag , eu estou querendo jogar infestation,será que dá para joga?
Esse e o meu pc: 

Core i5 3317u 
8 GB RAM 
HD 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado.


Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado.


Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá eu tenho o windows 8 e a minha placa de video tem 32 MB de memoria dedicada 

e eu vi que se eu colocar o windows 7 essa memoria dedicada dobra ou seja vai para 64 MB de memoria dedicada ao video, será que isso faz alguma diferença para valer uma formatação? 

e estou com medo de comprar o jogo, e quando eu for jogar dar muito lag , eu estou querendo jogar infestation,será que dá para joga?

Esse e o meu pc: 

Core i5 3317u 

8 GB RAM 

HD 4000

 

A quantidade de memoria nesse caso, não faz diferença, atualmente a maioria dos sistemas trabalhão com alocação dinâmica, alocando o quanto de memoria for necessário, de acordo com o total de RAM livre...

 

Mas cabe lembrar que memoria de vídeo não roda jogo! esse jogo, infestation por exemplo, pede uma GTX460 como MÍNIMO:

 

http://store.steampowered.com/app/226700/?l=portuguese

 

Apesar da GTX460 ser uma placa antiga, ela ainda é mais potente que boa parte das placas de vídeo mobiles mid end atuais, mesmo entre as dedicadas.... acho difícil uma simples HD4000 rodar um jogo desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente hoje todas as placas de vídeo para notebook são "on board" já não há mais uma placa separada dentro do note para ser chamada de "off board", o que muda é justamente o chipset, a a quantidade de memoria dedicada assim como a largura do barramento...

 

Uma HD 4000 não tem memoria dedicada, além de ser uma GPU fraca comparada com placas atuais de outros fabricantes, o foco da HD4000 não são jogos, mas sim o básico, internet, office, e aceleração por hardware na conversão reprodução de vídeos full HD...

 

E sobre o jogo, BF4 exige no minimo uma 8800GT, placa que era top em 2007; enquanto o Infestation, mesmo com gráficos piores (pelas screenshots), requer uma GTX460 que já pelo menos 3x pais forte que a 8800GT... é certo que o jogo foi mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo meu amigo, sua memoria de video é compartilhada, e não dedicada, pois no seu caso é seu processador fazendo a parte de video usando uma parte da memoria ram.

Trocando ou não o seu windows, sua memoria de video não ira aumentar a menos que entre na bios e aumente(vai estar em algo do tipo: Memory shared graphics ou algo do tipo procure bem que você encontra).

Algumas mobos permitem q você aumente sua memoria compartilhada em até 1024mb, é o caso da minha Gigabyte GA-H61-S1.

Quanto aos jogos, cara compre uma placa de video, eu jogava bf3 e cod bo2 usado a intel graphics HD 2500 do I3-3240 e velho eu ate conseguia jogar com tudo no low e baixa resoluçao, mas de verdade é muito ruim jogar assim.

Mas se você como eu q nao tinha dinheiro para comprar uma placa de video mas queria jogar de qualquer jeito, a HD 4000 conseguira quebrar o seu galho

Aumente sua memoria de video na bios, baixe seus jogos e se divirta, mas assim que puder compre uma placa de video off-board.

Um abraço


A quantidade de memoria nesse caso, não faz diferença, atualmente a maioria dos sistemas trabalhão com alocação dinâmica, alocando o quanto de memoria for necessário, de acordo com o total de RAM livre...

 

Mas cabe lembrar que memoria de vídeo não roda jogo! esse jogo, infestation por exemplo, pede uma GTX460 como MÍNIMO:

 

http://store.steampowered.com/app/226700/?l=portuguese

 

Apesar da GTX460 ser uma placa antiga, ela ainda é mais potente que boa parte das placas de vídeo mobiles mid end atuais, mesmo entre as dedicadas.... acho difícil uma simples HD4000 rodar um jogo desses.

Cara eu vi The evil within rodar numa HD 2000 e eu rodava numa HD 2500 sendo que nos requisitos minimos pede a mesma gtx 460 e um i7 

Claro que com tudo no mais low possivel, baixa resolução, os personagens vão parecer bonecos de posto(ueheuheuheuhe), mas vai rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, minha memória é On Board, ou seja, compartilhada, 1GB , rodo super street fighter IV de boas, mas com FPS baixo, agora meu primo tem o mesmo PC mas com processador mais ***** e rodou com bem mais FPS esse mesmo jogo, no caso, se não tiver como compartilhar mais memória vai ter que arriscar a instalar o jogo e ver como ficou, porque é muito relativo funcionar melhor em um sistema operacional do que em outro, nesse caso acho que a influencia dele é mais pelo poder do teu CPU.


On board HD3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente hoje todas as placas de vídeo para notebook são "on board" já não há mais uma placa separada dentro do note para ser chamada de "off board", o que muda é justamente o chipset, a a quantidade de memoria dedicada assim como a largura do barramento...

 

Uma HD 4000 não tem memoria dedicada, além de ser uma GPU fraca comparada com placas atuais de outros fabricantes, o foco da HD4000 não são jogos, mas sim o básico, internet, office, e aceleração por hardware na conversão reprodução de vídeos full HD...

 

E sobre o jogo, BF4 exige no minimo uma 8800GT, placa que era top em 2007; enquanto o Infestation, mesmo com gráficos piores (pelas screenshots), requer uma GTX460 que já pelo menos 3x pais forte que a 8800GT... é certo que o jogo foi mal feito.

Aproveitar a citação do colega para dizer que HD4000 da intel tem um desempenho similar ao da antiguiisma GF 8600GT, que por sua vez tem quase a metade do desempenho de uma 8800GT .....

 

Só uma correção, os notes tops ainda tem Vgas offboard,  usando  um slot pci express 16x de tamanho reduzido e com um nome próprio(se eu não me engano é MXM para as VGAs Nvidia e AXION para AMD ).... 

 

Fonte:  http://www.notebookcheck.net/Upgrade-Replace-a-Notebook-Video-Card.3236.0.html

 

Nos notebooks intermediarios, a VGA dedicada vem soldada na placa mãe  como já disseram...... E ainda tem a VGA que está dentro do DIE do processador( HD4000  intel por exemplo... )  Ná verdade toda a linha atual intel possui a vga embutida no processador......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!