Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juniorhard

RESOLVIDO Como abrir a baia do Pc Semp Toshiba ?

Recommended Posts

Eu tenho um driver de DVD e quero colocar ele como segundo no pc além do de fábrica que ja veio,ele tem 3 baias,uma de leitor de cartões,a outra de Gravadora e uma vazia.Acontece que não consigo abrir de jeito nenhuma a baia,nem empurrado por fora nem por dentro ela parece estar presa por alguma coisa e por dentro antes da baia tem uma espécie de protetor de alumínio que gira mas não quebra e nem sai para liberar a passagem.Como abrir isso ?
Gabinete STI Es 1649

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente a tampa da baia é fixada por duas presilhas laterais,

mas se não tem acesso a baia por trás, aí fica difícil a remoção da

tampa. Como nosso colega sugeriu, o jeito será remover o painel

frontal do gabinete e remover a obstrução a tampa da baia.

Também tenho um STI ES 1649 e verifiquei que não existe essa

restrição a remoção a tampa da baia inferior para instalação de

drive de dvd.

adcarvalho 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então tipo por trás tem tipo uma plaquinha de metal toda furadinha que gira e depois dela esta o protetor da baia preta que a gente vê pela frente,parece que só com um alicate para estourar e ter acesso ao tampão preto da frente.Eu não sei abrir o painel frontal dele,só sei que está muito complicado !

Compartilhar este post

Link para o post

Então é isso, fora isso não podemos fazer nada. Não temos acesso ao gabinete

São exatamente duas presilhas laterais, em alguns gabinetes só quebrando ou removendo a frente do gabinete

Não é complicado remover a frente, apenas retire tudo e procure por parafusos. Com cuidado pois alguns parafusos são parafusados no plástico, e este é MUITO frágil

Compartilhar este post

Link para o post

como  quebrar essas presilhas ?
pois o gabinete é pequeno e ainda tem vários cabos da fonte mais placa de video e atrapalha minha mão de chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O painel frontal tem presilhas nos dois lados, em cima e embaixo,

que você vê quando retira as laterais do gabinete, você tem que

empurra-las para liberar e empurrar o painel para frente, assim

ele solta do gabinete e vai poder remover a restrição ao acesso

a tampa da baia para remove-la.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui remover as presilhas laterais do painel frontal,mas na hora de tirar na parte de cima fiquei preso,parece não ter presilha e nem fissura pra poder puxar,só a parte de cima não estou conseguindo desencaixar,da medo de quebrar.Como faço agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Juniorhard

Acredito que deve ter presilha ou alguma forma de encaixe para segurar,

remova o drive de dvd e veja se consegue ver ou apalpar a parte de cima

do painel por dentro.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Venho por meio desta mensagem ,dizer que consegui remover o painel frontal do Pc,eu não estava conseguindo da última vez porque faltava abrir mais duas presilhas que ficavam na parte de cima,mas consegui enxerga-las e tirei o painel,removi a proteção de metal e depois a de plástico que protegia a baia,coloquei mais um Drive de DvD e fechei tudo normalmente.

Agora só me falta comprar um conversor de encaixe pro Drive pois ele é IDE e preciso comverter para sata o qual é meu computador,mas de restante,tudo resolvido.Obrigado !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais