Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VictorS.G

Conector de 4 pinos da fonte

Recommended Posts

Primeiramente boa noite, Hoje de manhã tentei ligar meu computador porém ele ligava e logo em seguida desligava, como não entendo muito de computadores achei que era a fonte,más depois de testa-la vi que estava normal só que enquanto a colocava de volta ao tentar ligar o computador dnv eu vi que esqueci um conector de 4 pinos que vai perto do processador, sem esse conector o computador liga normalmente mas n

ao aparece a imagem no monitor, com ele ligado o computador liga e desliga na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Victor, você está se referindo ao conector de 4 pinos (quadrado 2x2) EPS 12v - normalmente ele vem com 8 pinos (2 blocos de 4) e pode ser separado ao meio(8p=atx 2.0; 4p=atx 1.3). Ele alimenta o microprocessador e deve ser ligado. 

Quanto ao problema de ligar e desligar, descreva com mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é o pino que sai da fonte e liga do lado do processador, se eu tentar ligar o computador com ele conectado o cooler do processador gira e para na hora, com ele desconectado o computador liga mais n aparece imagem no monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que utilizou o micro (quando funcionava - dia 13)  fez alguma coisa diferente e/ou conectou/desconectou alguma coisa ? Algumas placas mãe possuem o jumper "chassis intrusion" para detectar se a tampa do gabinete foi removida. 

Olhe se a placa mãe não está encostando no gabinete.

O cabo eps (4p) deve ficar ligado. De qualquer forma, poste modelo da placa e processador para que outros possam te ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais