Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena mudar um i3 para um amd fx-6300?


LucaszgLopes

Posts recomendados

Estou com 400 reais disponível e gostaria de mudar meu processador!(queria ter uma melhora em render e jogos)

 

Tenho um I3 2120 e estou querendo mudar para o Amd fx 6300 http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox   será q vale a pena?

 

Config do meu pc

 

I3 2120  3.20 Ghz

Ram: 4 GB

Placa de video: Gtx 750 1 GB

OS: Windows 8

Placa mãe: MSi H61M-PS1 (MS 7680)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai jogar battlefield 4?Se for vale sim a pena pois esse jogo especifico e alguns outros que não sei mas são poucos fazem uso de quatro núcleos( ou mais) o que é imprescidivel para seu jogo nao cair de 30 fps pois o que mais importa não é a média de fps muito menos a maxima de fps e sim a taxa minima de quadros por segundo (fps) e um core i3 apesar de ter instruções por ciclo de clock (ips) maiores que processadores amd , fx por exemplo , os frame drops( queda de frames fps) do i3 são maiores que os fx pois o volume total de instruções por ciclo de clock de todos os núcleos fx somados é maior que o volume total do i3 mesmo sendo um i3 de quarta geração (haswell) pois a quarta geração não trouxe ganhos de ips (instruções por ciclo de clock) mas sim no processamento grafico (vide iris haswell) ou seja a "cpu" continuou a basicamente a mesma o que mudou foi o "video onboard" da quarta geração em geral.Detalhe se for pra jogar BF4 em 64bits vai precisar no minimo 8gb de ram (pode talvez ser 6gb mas nao me arrisco a dizer).Outro detalhe que para battlefield 4(pode acontecer com outros jogos tambem nao sei dizer crisis 3 por exemplo) o cooler box não da conta e será preciso trocá-lo.Minha recomendação minima mais barata possivel é o cooler master tx3 evo.E a placa mãe pra economizar pegue uma 78lmt s2 rev 1.0, uso ela com meu fx 6300 pra jogar battlefield 3 e 4 há mais de um ano e não tive problemas com essa placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!