Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola recentemente a 4 semanas comprei estou usando uma fonte de 750w 80plus silver ela e da xigmateck vector S 750

bom uso ela no filtro de linha mas o que ocorre e que ela faz um ruído que dura em media 3 ou 4 minutos enquanto jogo ou as vezes não

bom dei uma retirada no leitor e em uma cooler grande que meu pc tem que quase não fazia diferença mais o ruído continua

as configs do meu pc são as seguintes

I5 3330 3.0

R9 280x saphire

placa mãe h61  

hd 500

bom procurei no google e não achei nenhum problema que seja que nem o meu.

porém vi um vídeo no youtube um cara com um problema parecido com o meu

https://www.youtube.com/watch?v=7KxSL9EOyag

o xiado eo mesmo porém o meu so dura uns 4 minutos ele aparece uma vez por dia

já usei xigmateck uma vez não tive problemas então confio no fabricante !!

porém já vi gente reclamando de cooler barulhento então gostaria de saber o seguinte

1 o que pode ser o barulho?

2 minha fonte e boa ?

OBS: bom creio que minha fonte esta oferecendo energia suficiente para meu pc pois apesar da minha placa exigir muito já vi testes dela em fontes de 450 ou 500 sem selo!.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente esta fonte é boa sim, veja se acha reviews gringos sobre ela. O CDH testou a de 700W e teve selo produto recomendado.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Xigmatek-Tauro-700-W/2615

Você não está tendo coil whine? Pra ter certeza seria interessante tirar os equipamentos do gabinete e por numa bancada, pra saber daonde vem o barulho.

Postado

Aparentemente esta fonte é boa sim, veja se acha reviews gringos sobre ela. O CDH testou a de 700W e teve selo produto recomendado.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Xigmatek-Tauro-700-W/2615

Você não está tendo coil whine? Pra ter certeza seria interessante tirar os equipamentos do gabinete e por numa bancada, pra saber daonde vem o barulho.

ss eu li sobre esse coil whine porém não sei exatamente o estrago que ele pode fazer !! ou se e so incomodo mesmo ! bom não sei se tenho conhecimento sobre montagem para montar as peças fora do gabinete porém vou pesquisar mais tentar achar pessoas cujo tem esse mesmo problema !!

• Membro VIP
Postado

Confira, para eliminar mais algumas possibilidade, duas coisas:

1) Tranque o fan da fonte, com o dedo ou com uma alavanca qualquer relativamente macia, para não ter de abrir a fonte, e repara se o barulho some ou modula com som diferente (isso elimina ou entrega a possibilidade de um fan defeituoso).. Faça o mesmo com o fan da placa de vídeo..

2) Verifique se esse ruído por acaso não casa com o uso, na sua casa ou no vizinho, de chuveiro com ajuste eletrônico da temperatura d'agua. Leia ai para entender esse segundo caso:  Chuveiro elétrico e a interferência      

Falei em checar, conferir, não necessariamente tem de tomar banho com a vizinha para isso... :D

Postado

Confira, para eliminar mais algumas possibilidade, duas coisas:

1) Tranque o fan da fonte, com o dedo ou com uma alavanca qualquer relativamente macia, para não ter de abrir a fonte, e repara se o barulho some ou modula com som diferente (isso elimina ou entrega a possibilidade de um fan defeituoso).. Faça o mesmo com o fan da placa de vídeo..

2) Verifique se esse ruído por acaso não casa com o uso, na sua casa ou no vizinho, de chuveiro com ajuste eletrônico da temperatura d'agua. Leia ai para entender esse segundo caso:  Chuveiro elétrico e a interferência      

Falei em checar, conferir, não necessariamente tem de tomar banho com a vizinha para isso... :D

ss obrigado creio então que esse ruído não e um problema muito grave acho que e a cooler da fonte que ta com algum pelo !!! ou algo do tipo pois todos os componentes são realmente novos ate o filtro de linha !! e o barulho não compromete o desempenho !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!