Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou com um probleminha na minha placa de video. Porém isso só ocorre as vezes.

De vez em quando aparece uns artefatos, como se fosse uns bugs graficos.

Alguem saberia como arrumar isso? Se é que tem como arrumar?

E outra coisa é que quando estou jogando qualquer jogo, os hertz da minha placa fica em 500mhz, sendo que está setado pra 1020mhz.

É porque eu dei alt-tab pra olhar os hertz ou porque ta bugado mesmo?

Uso o ultimo driver da AMD.

Obrigado pela atenção.

• 6 meses depois...
Postado

Estou tendo o mesmo problema na msi r9 280x,tipo uns bugs gráficos intermitentes,no far cry 4 e no watch dogs,qual o seu windows amigo? O meu é o W8.1 PRO!

O meu também. Desculpe a demora por responder, estava em intercambio e voltei agora.

Na verdade eu acabei de atualiza-lo pro 10.

• 2 semanas depois...
Postado

Mais um no time das r9 280x, na minha que é da gigabyte são listras que aparecem na tela e não precisar nem estar jogando. Em modo de segurança ela fica normal mas quando carrego o win 7 ou 10 as listras vêm até uma hora que buga a tela. Desculpa me intrometer mas também estou com problemas e não consigo a solução...

Postado

Mais um no time das r9 280x, na minha que é da gigabyte são listras que aparecem na tela e não precisar nem estar jogando. Em modo de segurança ela fica normal mas quando carrego o win 7 ou 10 as listras vêm até uma hora que buga a tela. Desculpa me intrometer mas também estou com problemas e não consigo a solução...

Mandei pro RMA da Kabum e eles me deram crédito .. agora to tentando achar uma que substitua essa de alguma maneira.

hahahah... AMD nunca mais... a Geforce nunca me deixou na mão. Pode ter sido azar e tal.. mas não arrisco não.

• 3 semanas depois...
Postado

Tomem cuidado galera quando for pegar outra, acabei de mandar minha GTX 760 da PNY comprada na Kabum para o RMA por apresentar artefatos no Far Cry 4, GTA V e FIFA 15. Enviei ontem e espero que eles me deem no mínimo crédito para outra placa, pois a minha estava com 11 meses de uso.

Postado

Tomem cuidado galera quando for pegar outra, acabei de mandar minha GTX 760 da PNY comprada na Kabum para o RMA por apresentar artefatos no Far Cry 4, GTA V e FIFA 15. Enviei ontem e espero que eles me deem no mínimo crédito para outra placa, pois a minha estava com 11 meses de uso.

Eu peguei a Zotac GTX 960 AMP de 4gb...

Já faz pelo menos 1 mês ou menos... que eu estou usando ela e nada de problemas...

Não pequei a PNY por ela ter apenas um exaustor (li isso em algum lugar) e não 2 coolers de fato. ISso faz com que a placa esquente mais. A da Zotac tem 2 coolers grandinhos até! E não causou problema algum.

Postado

Eu peguei a Zotac GTX 960 AMP de 4gb...

Já faz pelo menos 1 mês ou menos... que eu estou usando ela e nada de problemas...

Não pequei a PNY por ela ter apenas um exaustor (li isso em algum lugar) e não 2 coolers de fato. ISso faz com que a placa esquente mais. A da Zotac tem 2 coolers grandinhos até! E não causou problema algum.

Cara você fez certo, os modelos PNY esquentam demais mesmo com o cooler em 100% a placa chega fácil em 80ºC em jogos mais pesados.

Postado

os modelos PNY esquentam demais mesmo com o cooler em 100% a placa chega fácil em 80ºC em jogos mais pesados.

A sua observação está correta, a PNY é uma fabricante que monta a maioria de suas placas baseando-se no modelo de referência da Nvidia, o modelo de referência não possui cooler, existe um dissipador e um pequeno exaustor que tem a função de jogar o ar quente para fora do gabinete ( blower ), essas placas operam em uma faixa maior de temperatura, modelos de referência quando em full load trabalham na faixa dos 80º graus, em tortura com testes como o Furmark podem chegar a 85º-90ºC

Open Air vs Blower

2a6ukpx.jpg

Postado

A sua observação está correta, a PNY é uma fabricante que monta a maioria de suas placas baseando-se no modelo de referência da Nvidia, o modelo de referência não possui cooler, existe um dissipador e um pequeno exaustor que tem a função de jogar o ar quente para fora do gabinete ( blower ), essas placas operam em uma faixa maior de temperatura, modelos de referência quando em full load trabalham na faixa dos 80º graus, em tortura com testes como o Furmark podem chegar a 85º-90ºC

Open Air vs Blower

2a6ukpx.jpg

Eu que o diga, estou sofrendo aqui na espera de uma solução para a minha GTX 760 da PNY, acredito que essa frequência de trabalho em altas temperaturas tenha influencia direta na formação de artefatos que ela estava apresentando nas ultimas semanas, até porque pelo que eu andei pesquisando é problema de VRAM que pode ser ocasionado por superaquecimento. Ainda estou no aguardo do RMA. 

Aproveitando o tópico o que você acha da Fonte Seventean PAP 550W selo 80 Plus e PFC ativo ? Comprei a pouco mais de um ano e meio e agora devido a esse problema com minha VGA fiquei com o pé atrás, posso confiar nela caso eu adquira outra placa que consuma algo próximo da GTX 760 ?

Postado

Aproveitando o tópico o que você acha da Fonte Seventean PAP 550W selo 80 Plus e PFC ativo ? Comprei a pouco mais de um ano e meio e agora devido a esse problema com minha VGA fiquei com o pé atrás, posso confiar nela caso eu adquira outra placa que consuma algo próximo da GTX 760 ?

@Diego Venturini_572190, essa fonte entrega até 432W na linha de 12V que é a responsável por alimentar o CPU e a placa de vídeo ( GPU ), a GTX 760 demanda aproximadamente 170W dessa linha, isso dá uma grande folga para atender a demanda de consumo da sua configuração.

estou sofrendo aqui na espera de uma solução para a minha GTX 760 da PNY, acredito que essa frequência de trabalho em altas temperaturas tenha influencia direta na formação de artefatos que ela estava apresentando nas ultimas semanas, até porque pelo que eu andei pesquisando é problema de VRAM que pode ser ocasionado por superaquecimento.

A maioria dos problemas de artefatos estão relacionados com a solda BGA, a indústria não utiliza mais o chumbo na composição da solda presente em eletrônicos como placa-mãe e placa de vídeo, o chumbo confere flexibilidade as esferas de solda em uma condição de superaquecimento, com o uso generalizado da solda lead free existe um risco maior para o surgimento de microfissuras pelo processo natural de dilatação, são pequenas trincas que desencadeiam mal contato em determinado circuito da placa, com isso teremos os famosos artefatos com a reprodução de pontos quadriculados, riscos e perda intermitente ou permanente do sinal de vídeo.

A solda lead free não é flexível como a solda com chumbo que é chamada de solda lead, quando a placa operada em alta temperatura a dilatação excessiva provoca com o tempo a quebra de solda, isso é o pesadelo dos proprietários de notebooks e placas de vídeo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!