Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema hd 6870 - imagem e reinicialização do computador


xZéba

Posts recomendados

bom dia estou com um problema que me aconteceu esses dias, tenho uma radeon hd 6870 ja faz 2 anos e faz uns 2 dias que eu estava jogando normal farcry 4 e apareceu uma tela azul e reinicio o computador, beleza ai quando tava voltando e apareceu a a tela de logon do windows ela estava com riscos na tela tipo como se estivesse falhado tinha umas 4 linhas grossas cruzando a imagem de ponta a ponta na horizontal e depois a tela ficava inteiramente azul , ai teve uma hora que eu consigui entrar no meu usuario mais ainda continuava com as ricas na tela e passo mais o menos 1 minuto o computador reinicio de novo

 

fiz varios testes de memoria de tudo a maquina so iniciava no modo segurança, e resolvi depois remover a placa de video e usar a onboard da mb ai o computador ficava normaal, uq acham sera que queimo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a VGA instalada mas, SEM o driver dela, isso acontece?

 

Pelo que você disse, em modo de segurança, o PC funcionava normal..

pelo modo de segurança ela inicia, mais agora nao me lembro se ja tinha desconectado ela quando entrei no modo seguro, assim que chegar em casa vou conectar ela e ve se no modo segurança elaa vai normal e se for , voce acha que o driver poderia dar esse problema ? é que nunca deu resolveo aparecer esse problema agora e nao atualizo meu driver faz uns 5 meses e nesses cinco meses nao deu nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, minha 6870 shapired está com um problema semelhante. Levei na assistência, e foi me dito que tinha que trocar o chip do processador gráfico, porém que não tinha a peça original para efetuar o reparo. Encontrei um vídeo de um doido no youtube, ele teve uma solução caseira para o problema. Segundo ele as soldas se separaram, para resolver o problema e é necessário fundir juntando novamente.

 

Link do vídeo: (Veja se é esse o seu problema)

 

Estou com dó de me desfazer dessa placa, espero conseguir o consertar.

 

 

minha 6870:

 

post-471213-0-23504100-1424359817_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, minha 6870 shapired está com um problema semelhante. Levei na assistência, e foi me dito que tinha que trocar o chip do processador gráfico, porém que não tinha a peça original para efetuar o reparo. Encontrei um vídeo de um doido no youtube, ele teve uma solução caseira para o problema. Segundo ele as soldas se separaram, para resolver o problema e é necessário fundir juntando novamente.

 

Link do vídeo: (Veja se é esse o seu problema)

 

Estou com dó de me desfazer dessa placa, espero conseguir o consertar.

 

 

minha 6870:

 

attachicon.gif20141019_145733.jpg

 

nossa deve ser meio complicado de se fazer viiu, mais eu vi o video e o do cara até inicia o meu nem isso faz aparece umas listras na imagem e dpos fica tudo azul acho que a minha ja se foi, da dó née mais as vezes e melhor trocar por uma mais atual mesmo, comprei um r9 280x mais nao vou me desfazer dessa ate ter a real certeza que queimo mesmo, se der ate tento esse reparo ai e coloca a placa em outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após o defeito também comprei uma r9 280, mas não x, da gigabyte.
Cara, tenho o mesmo PC da sua assinatura! A unica diferença é a fonte. Até as memorias, gabinete e hd são os mesmo ... rs
Estou montando um PC novo também, depois de 3 anos e meio de uso, já está na hora. Qual a sua config nova?

Em relação a placa, possivelmente é mesma coisa, ou as soldas para fazer ou o chip GPU tem que trocar, ambas precisam de assistência especializada. Caso consiga reparar a minha aviso aqui no tópico também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não sei se ainda adianta ... consegui recuperar a minha placa!

O técnico fez um procedimento chamado reflow e rebilling. É só procurar um bom técnico que faça esse procedimento, para ver se dá conserto, recondicionando a placa.

 

No reflow, a placa é aquecida por temperatura controlada, para ver se os pontos de solda danificados que ficam em baixo da GPU, sejam fundidos novamente.

 

Caso não consertar, o próximo passo é o rebilling, que consiste em e refazer todos os pontos de solda da GPU.

As placas de series mais novas, não é possível fazer esse procedimento, os pontos de soldas são menores, e temperatura entre o ponto ideal para solda é próxima de estragar o chip.

https://www.youtube.com/watch?v=PMupvDIye80&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!