Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga se tirar Cabo 24 Pin da Fonte e reconectar na placa mãe


Posts recomendados

Fala ae Galera,

 

O problema é brabo e eu não encontro solução para isso.

 

O PC esta funcionando perfeitamente porém ao desligar o PC caso eu tire a fonte da tomada o PC e reconecte ou caia a energia o mesmo não liga mais. Para ligá-lo eu tenho que retirar o cabo 24 pin da placa mãe e depois basta pluga-lo novamente que a maquina liga!

 

Algum de vocês tem ideia do que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um estabilizador ai amigo, verifique se tem algum capacitor estufado como o colega aqui de cima falou. 

Leva em uma assistência para eles testarem outra 1000 watts reais. Ou troca essa fonte ai por uma inferior. 

Meu deus mano, olha a sugestão que você dá, se não sabe nada do assunto é melhor ficar quieto do que da palpite errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um estabilizador ai amigo, verifique se tem algum capacitor estufado como o colega aqui de cima falou. 

Leva em uma assistência para eles testarem outra 1000 watts reais. Ou troca essa fonte ai por uma inferior. 

 

Primeiro que Watts "reais" não existe, é apenas Watts. Watts "reais" é um termo somente usado no Brasil para dizer que a fonte genérica porcaria consegue entregar a potência prometida, sendo que em 99% dos casos não é verdade.

 

Segundo que estabilizador não serve para coisa alguma a não ser desperdiçar cerca de 6 a 8% da energia que passa por ele, pois uma fonte de alimentação de boa qualidade terá PFC ativo e dessa forma suportará uma variação de tensão muito maior que o estabilizador, isto é, de 90 a 240 Volts, e sem aquela "chavezinha" de 110/220V que só vemos em fontes genéricas. Estabilizadores não possuem nem metade das proteções contra transientes da rede elétrica em relação a uma boa fonte, além disso, os "taps" gerados pelo estabilizador comprometem os componentes da fonte e até mesmo da placa-mãe. E como se não bastasse, qualquer fonte de alimentação, mesmo genérica, corrige a variação de tensão muito mais rapidamente do que qualquer estabilizador. Recomendo uma boa lida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde, vi que o tópico já bem antigo, porém estou com o mesmíssimo problema

 

Se tirado o computador da tomada, ele não liga mais, somente se tirar o cabo 24 pin e colocar novamente, ai liga

 

Testes feitos, porém sem sucesso

- Atualização de bios

- Troca de fonte

- Troca de processador

- Teste com peças fora do gabinete (sem botao, ligando direto na placa)

- Reforço na solda do conector 24 pin

- Troca de memoria ram

- Troca de pilha

 

 

Se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeço.

 

placa-mãe IPM41-D3

Memoria kingston 4GB

PRocessador intel core 2 duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!