Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Programação Arduino] Como fazer os Leds piscarem individualmente?


Posts recomendados

Estou conseguindo programar um LED por exemplo piscar facilmente, mas por exemplo, se eu quero que um pisque de 1 em 1s, outro de 2 em 2s e outro de 50 a 50Ms, eu já não consigo, o que acontece é que o tempo de um entra no outro, como no código que fiz a seguir:

 

#define LED1 2
#define LED2 3
#define LED3 4
 
void setup(){
  pinMode(LED1, OUTPUT);
  pinMode(LED2, OUTPUT);
  pinMode(LED3, OUTPUT);
  digitalWrite(LED1, LOW);
  digitalWrite(LED2, LOW);
  digitalWrite(LED3, LOW);
}
  
  void loop(){{
    digitalWrite(LED1, HIGH);
    delay(1000);
    digitalWrite(LED1, LOW);
  }
  {
  digitalWrite(LED2, HIGH);
    delay(2000);
    digitalWrite(LED2, LOW);
  }
  {
    digitalWrite(LED3, HIGH);
    delay(50);
    digitalWrite(LED3, LOW);
  }
  }
 
Como posso fazer com que um não influencie no outro? Esse código não tem nenhuma aplicação prática, só quero aprender pra usar em projetos futuros mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há várias formas de fazer isso. Uma delas:

   int tempo1=0, tempo2=0, tempo3=0,   void loop   {                  if(tempo1==50)      {         if(led1) led1=0; else led1=1;  tempo1=0;      }      if(tempo2==100)      {         if(led2) led2=0; else led2=1;  tempo2=0;      }      if(tempo3==200)      {         if(led3) led3=0; else led3=1;  tempo3=0;      }                  delay(10); tempo1++;tempo2++;tempo3++;         }

Repara que usei apenas um único delay pra fazer piscar cada led. Depois usei 3 variaveis que contam o tempo individual pra cada led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!