Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair Tx 750 nao liga normalmente


rodolfo10

Posts recomendados

Boa noite amigos 

 

Tenho uma fonte Corsair tx750 e de um tempo pra ca ela começou a não ligar normalmente ate q já não liga mais a placa mãe eu testei as voltagens todas normais ela liga se eu jampear ela porém se por uma placa mãe ela as vezes liga outras vezes não ai parti pra ignorância rs abri ela e comecei a testar não sou eletrônico saco alguma coisa pois ja fiz eletrotécnico bom ai fui testando de forma bem mais ou menos pelo fato de não sacar muito mas notei que o capacitor grande do circuito de entrada o primeiro estagio ele descarrega muito rápido depois que ela e desligada ai pra varear eu fiz uma cagada e agora ela nem liga mais eu tava testando a continuidade do pwgood pois achei q ele estivesse com mal contato ai encostei em outra parte do circuito com a fonte  ligada ai um barulhinho e desligou depois não ligou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos 

 

Tenho uma fonte Corsair tx750 e de um tempo pra ca ela começou a não ligar normalmente ate q já não liga mais a placa mãe eu testei as voltagens todas normais ela liga se eu jampear ela porém se por uma placa mãe ela as vezes liga outras vezes não

Até aqui você tinha a garantia da Corsair pra reparar ou trocar sua fonte, em caso de defeito da mesma. A garantia da Corsair varia de 3 a 7 anos, dependendo do modelo..

 

ai parti pra ignorância rs abri ela e comecei a testar não sou eletrônico saco alguma coisa pois ja fiz eletrotécnico bom ai fui testando de forma bem mais ou menos pelo fato de não sacar muito mas notei que o capacitor grande do circuito de entrada o primeiro estagio ele descarrega muito rápido depois que ela e desligada ai pra varear eu fiz uma cagada e agora ela nem liga mais eu tava testando a continuidade do pwgood pois achei q ele estivesse com mal contato ai encostei em outra parte do circuito com a fonte  ligada ai um barulhinho e desligou depois não ligou mais!

A partir daqui, acaba a garantia.. E começa a "privação de uso cerebral"... Você deve ter matado a fonte, fechando curto nela..

 

 

 

Começando do começo: porque você desconfiou da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao nao gostei tanto quando você me chamou de meio retardado mas velho e a fonte eu testei em varias placas essa fonte comecou a apresentar desligamento da maquina do nada porém a maquina ficava ligada tudo girando mas o video morria a proposito eu nao tinha mas as garantia pois peguei ela de um amigo que tinha trocado por uma maior e modular e ele perdeu a nota mas ta enrolado eu fechei curto nela no circuito de entrada com certesa so nao indentifiquei onde se nao conseguir nada vou levar em um eletrônico pois ela e uma fonte que vale a pena consertar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma ***** do inferno da um mole desses essa fonte foi comprada em 2012 se nao me engano tenho caixa tudo normal manual 

 

porrra agora fiquei chateado! mas também nao tem mais o q fazer tenho q tentar resolver tipo velho eu antes de eu fechar curto nela ela testava todas as voltagens 100% mas na placa-mãe dava pau quando ligava a placa ficava uns 5 minutos e desligava na verdade o (desligava) so parava de da video porém continuava tudo funcionando tanto fonte quanto placa-mãe os coolres todos ligados mas uma ***** sei nem o que fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo10
 
Não te chamei de retardado.. Apenas disse que você não usou a cabeça, quando mais deveria.. Se você se sentiu ofendido de alguma forma, peço desculpas, pois não foi minha intenção..
 
Mas tem algumas coisas no seus posts que são meio estranhas
 
 

essa fonte comecou a apresentar desligamento da maquina do nada porém a maquina ficava ligada tudo girando mas o video morria

 

antes de eu fechar curto nela ela testava todas as voltagens 100% mas na placa-mãe dava pau quando ligava a placa ficava uns 5 minutos e desligava na verdade o (desligava) so parava de da video porém continuava tudo funcionando tanto fonte quanto placa-mãe os coolres todos ligados

Pelo o que você relata, tem outra coisa dando problema no seu PC.. Se as voltagens estavam normais e o sintoma era esse desligamento no vídeo, acho muito mais provável ser algum problema de temperatura ou na placa de vídeo mesmo, do que na fonte..

 

Você fez algum outro teste no seu PC? Testou o resto do seu PC com outra fonte??

 

Tem a chance de você ter "matado" uma inocente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo10

 

Não te chamei de retardado.. Apenas disse que você não usou a cabeça, quando mais deveria.. Se você se sentiu ofendido de alguma forma, peço desculpas, pois não foi minha intenção..

 

Mas tem algumas coisas no seus posts que são meio estranhas

 

 

 

Pelo o que você relata, tem outra coisa dando problema no seu PC.. Se as voltagens estavam normais e o sintoma era esse desligamento no vídeo, acho muito mais provável ser algum problema de temperatura ou na placa de vídeo mesmo, do que na fonte..

 

Você fez algum outro teste no seu PC? Testou o resto do seu PC com outra fonte??

 

Tem a chance de você ter "matado" uma inocente...

Nao velho tranquilo tava brincando nao to ofendido velho trabalho com informatica a anos sei quando nao e um problema testei outras fontes e funcionaram normais testei em outras placas mães mais potentes e mais fracas e nada mudou o problema insistiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RS Faria eu queria o esquema eletrico dela pois ai eu desvendaria o problema porém ta difícil de achar eu vou por em um amigo meu q concerta esse tipo de coisa ele e microeletronico concerta placa-mãe placa de video a ***** toda kkk vou tentar fazer sozinho acho q nao consigo fazer mais cagada q isso mesmo rs

se você souber de alquem q tenha o esquema dessa fonte por favor compartilhe comigo rs! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RS Faria eu queria o esquema eletrico dela pois ai eu desvendaria o problema porém ta difícil de achar eu vou por em um amigo meu q concerta esse tipo de coisa ele e microeletronico concerta placa-mãe placa de video a ***** toda kkk vou tentar fazer sozinho acho q nao consigo fazer mais cagada q isso mesmo rs

se você souber de alquem q tenha o esquema dessa fonte por favor compartilhe comigo rs! valeu

 

Você nunca vai achar o esquemático dela.

E talvez nunca ache alguns dos componentes que ela usa também (talvez ache "similares", mas ai a sua fonte não vai ser mais confiável, sem falar da enxurrada de componentes falsificados que temos atualmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!