Ir ao conteúdo

Pc Montado.. Faltou uma única peça.. Ajuda?!

Denvd

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Guys.. Tudo bem com vocês? 

Bom.. ainda não comprei as peças dos Pcs pois estava pesquisando todas antes de comprar... mas cheguei a seguinte conclusão.. e quero uma ajuda de vocês em relação à Placa-Mãe.. segue config..

> Processador Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core

> WaterCooler Corsair Hydro Series H60

> 2x Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4 4GB 1600MHz

> HD Seagate Barracuda ST500DM002 500GB 7200RPM 16MB SATA III

> SSD Samsung 840 Evo 120 GB Sata 3

> Fonte Seasonic 660W SS-660XP Full Modular PFC Ativo 80 Plus Platinum

> Gabinete Corsair Carbide Series 400R Mid Tower Preto S/Fonte

Placa-Mãe.. Em relação ao preço é mínimo a diferença.. mas a marca.. ouço comentários ali e aqui e eis que me surge a dúvida

Se vocês tivesse essa máquina.. dariam prioridade em qual dessas duas Placa-Mãe.. e porque?

Placa Mãe MSI Z97 GAMING 7 LGA 1150

ou 

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-Gaming 3 LGA 1150

Lembrando que é um Pc que dure 3 ~ 5 anos que fosse possível futuramente eu dar upgrade apenas em 1 ou 2 peças...

Obs: Pc Gamer e Aplicações

• Membro VIP
Postado

Z97 é pra overclock. neste caso pegue um CPU final K. Se não vai fazer overclock pesquise as H97 que custam mais barato.

Destas placas que citou, eu iria de Giga. Confiabilidade na marca, construção da placa, conectores de áudio banhados a ouro, etc, etc.

[]'s

Postado

Pretende fazer SLI/Crossfire ou OC? Porque as MoBos Z97 são preparadas para isso. Se não pretende, pense em uma H97. Quanto pensa em gastar? 

@NASCARBR

Apenas Sli, mas futuramente... Esqueci de Mencionar.. peguei um GTX 970 Gamming.. 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150  é uma boa? Ou tem alguma Mobo um pouco mais top que ela? Abraços

Z97 é pra overclock. neste caso pegue um CPU final K. Se não vai fazer overclock pesquise as H97 que custam mais barato.

Destas placas que citou, eu iria de Giga. Confiabilidade na marca, construção da placa, conectores de áudio banhados a ouro, etc, etc.

[]'s

@Phoenyx

Sem OC.. Só pretendo jogar jogos Full e tranquilamente.. 

Muito Obrigado pela participação.. tem Referência de alguma Mobo da Giga? 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150 Cairia uma boa? ou tem alguma Top em relação a essa? Abraços

Postado

Pra começar: pra que watercooler num CPU travado pra over? Use o cooler box mesmo, ou um TX3, como o meu, caso a temperatura não esteja boa. Somente 4GB? Coloque 8GB aí.

E recomendo também uma mobo com chipset H97.

Fique com Deus!

• Moderador
Postado

@NASCARBR

Apenas Sli, mas futuramente... Esqueci de Mencionar.. peguei um GTX 970 Gamming.. 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150  é uma boa? Ou tem alguma Mobo um pouco mais top que ela? Abraços

@Phoenyx

Sem OC.. Só pretendo jogar jogos Full e tranquilamente.. 

Muito Obrigado pela participação.. tem Referência de alguma Mobo da Giga? 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150 Cairia uma boa? ou tem alguma Top em relação a essa? Abraços

Boa opção sim.

Postado

Pra começar: pra que watercooler num CPU travado pra over? Use o cooler box mesmo, ou um TX3, como o meu, caso a temperatura não esteja boa. Somente 4GB? Coloque 8GB aí.

E recomendo também uma mobo com chipset H97.

Fique com Deus!

@raulgrangeiro

Boa noite.. Então.. eu sou meio precavido em relação a isso.. pois o ultimo processador que eu tinha que era da AMD foi pro saco por causa disso.. por isso o WaterCooler.. mas como não tem necessidade.. irei deixar o normal mesmo...

Em relação a memória editei.. não tinha colocado a quantidade.. era 2 pente..

Obrigado pela sugestão.. 

Abraços

Nem tinha reparado nos 4GB de memória. Com a economia na H97, tira este water, pode usar o BOX mesmo, e coloca 8GB de memória.

Quanto a placa, tem esta: http://www.asus.com/br/Motherboards/H97PRO/

O problema é achar disponível pra venda. Esta Giga aí é boa sim, fica frio.

@Phoenyx

Editei.. É 2 pente de 4.. 

Em relação a da Asus.. achei a PRO Gamer.. 

http://www.kabum.com.br/produto/60844/placa-mãe-asus-p-intel-h97-pro-gamer-lga-1150-box/?tag=H97

Abraços

Postado

@raulgrangeiro

Boa noite.. Então.. eu sou meio precavido em relação a isso.. pois o ultimo processador que eu tinha que era da AMD foi pro saco por causa disso.. por isso o WaterCooler.. mas como não tem necessidade.. irei deixar o normal mesmo...

Em relação a memória editei.. não tinha colocado a quantidade.. era 2 pente..

Obrigado pela sugestão.. 

Abraços

@Phoenyx

Editei.. É 2 pente de 4.. 

Em relação a da Asus.. achei a PRO Gamer.. 

http://www.kabum.com.br/produto/60844/placa-mãe-asus-p-intel-h97-pro-gamer-lga-1150-box/?tag=H97

Abraços

Legal, agora sim excelente configuração. Vai rodar os jogos tranquilo por um bom tempo.

Fique com Deus! Abraço!

Postado

Boa Tarde.. Comprei a máquina.. Depois de 2 semanas de pesquisas em relação Proc e MB.. cheguei a conclusão de que precisava um placa adequada com ótimo desempenho e durabilidade.. as configs são essas

1 Processador Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150

1 Placa Mãe Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 LGA 1150

2 Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FR/4 4GB 1600MHz

HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III

1 Fonte Seasonic 660W SS-660XP Full Modular PFC Ativo 80 Plus Platinum

1 Gabinete Corsair Carbide Series 500R Mid Tower Preto S/Fonte

1 Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3

1 Fonte 520w Seasonic Silent Pfc Ativo 80plus Bronze S12ii-520 para o Pc de um primo.. a dele morreu..

Abraços e Obrigado

Preciso de sugestão para Monitor , Teclado e mouse.. 700 reais disponível ... alguma sugestão?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Quanto pagou neste HD híbrido? Acho eu que era melhor um SSD pro sistema e um HD pra dados.

Quanto a Z97, se saiu pelo mesmo preço das H97, tá de boa. :)

Postado

Quanto pagou neste HD híbrido? Acho eu que era melhor um SSD pro sistema e um HD pra dados.

Quanto a Z97, se saiu pelo mesmo preço das H97, tá de boa. :)

@Phoenyx

Boa Tarde.. Bom.. essa z97 saiu uma diferença de 160 reais para a H97.. Por comps com mais desempenho... Peguei no ML

o HD 400 pilas.. o SSD realmente peguei para colocar o sistema.. e alguns aplicativos do dia a dia...

Agora to com 700 reais de sobra pra comprar monitor, teclado e mouse.. se você tiver sugestão agradeço..

Abraços

• Membro VIP
Postado

Ops, só agora vi que você comprou um Evo. 120GB eu acho meio "apertado" pro sistema, vai ter que desinstalar jogos/programas toda hora. 400 pilas tu pegava um HD de 3TB.

160 reais a mais na placa? Se era assim pegava logo CPU desbloqueado pra over.

Monitores, dá uma olhada neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1106159-monitor-full-hd-com-entrada-dvi-barato-sugest%C3%B5es/

Mouse e teclado depende do gosto. eu recomendo os mouses da Logitech, qualquer um é uma boa escolha. A linha gamer G300, G400, etc. Teclado, vai de Microsoft ou Logitech. Não se esqueça de comprar um bom mouse pad, da Razer, SteelSeries, etc.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...