Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugueta

Ajuda com roteador para empresa

Recommended Posts

Fala Galera, tudo beleza? :D 

Meu problema é o seguinte:

Atualmente trabalho em uma empresa que está todo ano expandindo bastante, esse ano fizemos uma reformulação na estrutura dela.

Refizemos totalmente a parte de rede cabeada da empresa e contratei outro link de internet, agora estou precisando de uma dica de um roteador(se tivesse wifi melhor) pra suportar esse dois links e distribuir pra todos, detalhes da rede:

3 switch de 24 portas (hp) + 1switch cascateado 48 portas(tplink).

60 usuários conectados via cabo.

4 servidores(1 dados, 1 acesso, 2 replicações de outras filiais).

64 usuários no wifi(celular,notebook etc)

30 usuários por dia que são visitantes, usam wifi da loja por algumas horas.

total: cerca de160 usuários ao mesmo tempo.

Esse roteador teria que suportar pelo menos os 2 links de internet(com fail over, o load balance não me interessa muito) e teria que ser giga na entrada(wan) e saída(lan) e trabalhar na faixa 192.168.0.1, porque temos ips fixo  nos servidores em linux e vai ser um pouco chato mudar isso.

Fui atrás da cisco, mas como não nunca trabalhei com eles não consegui nenhum modelo. :mellow:

Fui atrás da mikrotik e achei o modelo RB2011UiAS-2HnD-IN estou em duvida se esse dá conta do recado.

Alguma dica de modelo da cisco que suportaria a minha rede? alguma dica de outra marca/modelo que suportaria minha rede?

Obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais