Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca i5 2500K em um i7 2600?


matheus30

Posts recomendados

Olá amigos, seguinte, tenho um I5 2500K e estava querendo pegar um i7 mas não tenho grana pra pegar um novo no momento. Um conhecido meu tem um i7 2600, e ele estava querendo vender, aí ele disse que se eu tivesse interessado ele aceitaria o meu i5 2500K + uma grana pra pagar a diferença. Estou em dúvidas quanto a isso, vale a pena eu pegar esse i7 2600, e dar meu i5 + uma grana? A diferença em desempenho entre os dois é considerável a ponto de fazer essa negociação valer a pena? Sei que o i5 2500K é destravado para OC e o i7 2600 não, mas no caso eu nem estou usando OC no i5 atualmente. Caso seja um bom negócio, qual preço vocês acham justo eu pagar a mais além de dar o meu i5 em troca do 2600? Eu uso mais o PC para jogos como Battlefield 4 Multiplayer e futuramente o GTA V quando lançar pra PC.

 

Config do PC:

I5 2500K em stock

Mb GA-Z77-HD4

8GB de memória

GTX 760 2GB

Fonte Corsair Tx650

HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só trocaria se fosse elas por elas, só porque a sua placa-mãe não é ideal para fazer over. Então, você poderia rodar o i7-2600 com um pouco mais de clock e a ajuda do hyper threading, que tem sido usado em jogos como BT4. Mas eu não daria um centavo na troca, porque o i5-2500K é uma CPU clássica de over. Se for um chip premiado, dá para alcançar 5Ghz com water cooler.

 

Ou seja, quem está se dando bem na jogada é ele. Se ele for gamer, quem precisa devolver grana na troca é ele  :P

 

De qualquer forma, o i5-2500K ainda segura esses jogos modernos. Não vejo necessidade de trocar. Eu vejo o pessoal dizendo que chega na casa dos 90% em jogos pesados, mas você pode comprar um cooler Hyper 212X, fazer um over de 4.4Ghz e viver tranquilo por mais uns dois ou três anos. Eu dei uma lida em um review da sua placa e os caras fizeram um over estável de 4.6Ghz em um i5-3570K, ou seja, dá para chegar aos 4.4Ghz tranquilamente com o seu i5-2500K.

 

Mesmo em stock você não deve ter problemas em jogos. Resumo da ópera, não troque de processador, porque esse i5-2500K é clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então eu acho que vou ficar com o meu 2500K mesmo, eu estou usando um cooler aqui genérico, que comprei bem barato só pra substituir o cooler box, é o Extream Ice club 3, inclusive tem um teste aqui no Clube do Hardware sobre o antecessor dele o Ice club 2. Comprei ele porque o meu processador mesmo em stock com o cooler box, tava chegando na temperatura máxima dele as vezes quando eu tava jogando e por isso reduzia o clock sozinho e começava a cair frames. Uma vez fui fazer o teste com o prime95 aqui e quando jogou o uso do processador em 100% a temperatura rapidamente subiu pra 98° que é o máximo dele. Depois que eu comprei esse Ice club 3, melhorou, agora o máximo que chega de temperatura com o prime95 ligado é 83°. Eu to usando uma pasta térmica genérica aqui, aquelas brancas da implastec, eu to pra comprar uma pasta térmica boa, tava pensando na Arctic cooling Mx-4, que ta R$50,00 a seringa de 4g no centro do RJ. Tava olhando esses dias e vi uma extream ptex-01, por R$15,00 mas numa seringa bem menor de apenas 1g, mas as especificações dela me chamou a atenção.

 

Extream / PTEX-01 - Pasta Térmica Cold Silver à base de Prata. Condutividade instantânea. Para uso em overclocking. Alta performance. Alta viscosidade. Acompanha espátula para auxiliar na aplicação. Condutividade térmica: > 7.5W/m-°C. Resistência térmica: < 0.06°C. Resistividade em volume: 7.5x10°ohm-cm. Conteúdo volátil: < 0.06%. Conteúdo da Embalagem: 1x Seringa com pasta térmica + 1x Espátula. Peso: 1g.

Estava pensando em arriscar comprar ela pra ver se ela é realmente boa, até porque é barata porque é uma seringa pequena, e mesmo sendo 1g só, acho que rende algumas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando algo ao texto, se fosse pra fazer alguma troca de processador, só se fosse por um i7 3770k, pois ai já penso que seria mais jogo fazer a troca. Porém, eu não sei se a sua mobo suportaria ele, pois seria necessário fazer um update de BIOS de chipset pra isso. Se bem que a sua mobo parece ter chipset Z77 e eu nem sabia que ele suportava processadores como o 2500k, com soquete 1155, pois a minha é Z68 e esse era tido como o único de soquete 1155 que dava pra atualizar pra suportar um Ivy Bridge.

 

No mais, siga com o seu i5 2500k, o mesmo que eu tenho aqui. Melhor do que pegar um i7 2600 travado. Se o seu 2500 não fosse a versão k, até valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!