Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos para upgrade


Posts recomendados

Config Atual:

Placa mãe: P8H61M LX3

CPU: i5 2400

GPU:GTX 650

Fonte: OCZ400SXS2 400W

RAM: 8gb

----------------------------------------

Atualmente não estou muito satisfeito com o desempenho desse pc nos jogos, então estava pensando em trocar algumas peças. Andei dando uma pesquisada e estou em duvida com relaçao com algumas gpus, não entendo muito de fonte para saber se ela aguentaria as novas peças e também não tenho muito conhecimento em relaçao a placa mãe, por isso gostaria de algumas dicas/conselhos :).

 

Processador estava pensando em comprar AMD FX 8350, ele parece ser muito bom e com um preço bacana, o problema é que minha placa mãe é incompatível e não sei qual placa mãe que seria boa pra comprar que tenha am3+.

 

GPU estava pensando em r9 270x, r9 280, r9 285 ou r9 280x. Não vejo grandes diferenças de performance, mas qual vocês achariam melhor para performance com custo benefício entre elas? estava pensando na r9 280 e r9 285. E será que essa fonte atual aguenta? ou preciso trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU + GPU o orçamento em torno de R$1700. Eu consigo rodar a maioria dos jogos, mas eu quero rodar no max ou o mais proximo do max hehe.

 

Eu uso o site "Can you run it" para ver se consigo rodar os jogos. A maioria recente eu não chego muito no recomendado e alguns nem da o minimo :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ele já disse , 1700 GPU+CPU , porém na minha opnião e pelo visto na do guilherme , não há por que trocar de processador...

Quanto postei apareceram 3 postagens antes. O melhor então é investir em fonte e VGA e suas indicações me parecem apropriadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU + GPU o orçamento em torno de R$1700. Eu consigo rodar a maioria dos jogos, mas eu quero rodar no max ou o mais proximo do max hehe.

 

Eu uso o site "Can you run it" para ver se consigo rodar os jogos. A maioria recente eu não chego muito no recomendado e alguns nem da o minimo :(.

Ainda insiste em trocar seu processador parar ter o mesmo desempenho?  <_<

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo GTX 970 4Gb GDDR5 256bits: http://www.kabum.com.br/produto/59286/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970wf3oc-4gd/

Fonte Seasonic S12II-520 Bronze: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622288587-fonte-520w-seasonic-silent-pfc-ativo-80plus-bronze-s12ii-520-_JM

 

Passou do orçamento, mas vale e muito a pena, essa placa roda qualquer coisa.


@JohnO

Eu trocaria somente essa placa-mãe por um modelo B75 como GA-B75M-D3H ou B75M-DGS.

A placa de vídeo, eu prefiro a R9 280. Se puder, compre a R9 280X que tem desempenho maior.

 

Coloque também a fonte Seasonic 520W S2ii.

Uma boa opção também, pois é meio arriscado uma GTX 970 numa H61.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então do i5 2400 para o fx 8350 nao mudaria muita coisa? 

Mesma coisa.

Suponde que eu comprasse gtx 970 + a fonte(ja que nao precisa do processador), eu conseguiria rodar no maximo ou quase maximo um jogo pesado tipo ac unity? 

Recomendo trocar placa-mãe. A fonte tem que ser trocada de qualquer jeito.

Roda bem AC Unity no alto/ultra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então do i5 2400 para o fx 8350 nao mudaria muita coisa? Suponde que eu comprasse gtx 970 + a fonte(ja que nao precisa do processador), eu conseguiria rodar no maximo ou quase maximo um jogo pesado tipo ac unity? 

AC Unity é um péssimo jogo, não roda em quase nenhum PC, mas talvez você consiga 60 FPS se souber configurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roda sim , porém a 970 foi descoberto um "bug" nela e ela nao utiliza os 4 gb de memoria dela apenas 3,5gb e os 0,5 são separados sendo mais lento para utilizalos ... , há uma pequena perca de desempenho , porém ela vai sim rodar seus jogos de boa...

Essa perda de desempenho não acontece quando você está jogando em configurações regulares, como Ultra 1080p, só se você quiser um 4K básico com 8xMSAA e tudo mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, eu li sobre esse "bug" da gtx 970 ai fiquei com um pé atras, mas se for como o GuilhermeGB diz que não ocorre com as configs regulares, então não tem problema :). E falando de placa mãe, as citadas pelo Math.Pi GA-B75M-D3H ou B75M-DGS, são boas? de placa mãe só entendo compatibilidade :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, eu li sobre esse "bug" da gtx 970 ai fiquei com um pé atras, mas se for como o GuilhermeGB diz que não ocorre com as configs regulares, então não tem problema :). E falando de placa mãe, as citadas pelo Math.Pi GA-B75M-D3H ou B75M-DGS, são boas? de placa mãe só entendo compatibilidade :/

se quiser pode pegar 280x como o math.pi disse ,e sim essas placas mae sao boas , pode seguir o que o math.pi disse que ele entende bem...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, eu li sobre esse "bug" da gtx 970 ai fiquei com um pé atras, mas se for como o GuilhermeGB diz que não ocorre com as configs regulares, então não tem problema :). E falando de placa mãe, as citadas pelo Math.Pi GA-B75M-D3H ou B75M-DGS, são boas? de placa mãe só entendo compatibilidade :/

A GA-B75M-D3H parece melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É então, eu li sobre esse "bug" da gtx 970 ai fiquei com um pé atras, mas se for como o GuilhermeGB diz que não ocorre com as configs regulares, então não tem problema :). E falando de placa mãe, as citadas pelo Math.Pi GA-B75M-D3H ou B75M-DGS, são boas? de placa mãe só entendo compatibilidade :/

Tanto a indicação da MoBo como da GTX 970 são excelentes, não vai se arrepender.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que ficou assim  meu upgrade:

Placa mãe:GA-B75M-D3H

Fonte:Seasonic 520W S2ii

GPU: To pensando na R9 280X, não sei se gasto um pouco a mais para pegar a GTX 970.

E também vou ter que comprar outro gabinete, pois estas gpus são quase do tamanho do meu gabinete kkkkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!