Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jarry

Aterramento

Recommended Posts

Estou com 3 circuitos cada um com suas fontes mas tem coisa dando curto aquii sei la onde, então alguem me ajuda para eu saber como aterrar o arduino.

Ps.: O circuito estava funcionando já porém fui tentar adicionar o circuito do 4060 e deu problema descobri porque estou usando uma lampada em serie ná alimentação.

post-756849-0-06949700-1424900369_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso deixar o negativo do circuito do led e do 4060 em comum também? porque somente colocar o terra do arduino já o fiz e resultou em curto..

Ps.: o que você queria dizer era exatamente isso ?

Acabei de ver que do circuito do led para o do 4060 tem 50vcc entre os terras e 2vcc entre Ckt dos led e arduino a diferença entre o ckt do 4060 e 0v..Eu pensei em uma solução tenho um moc3021 aqui se eu puder usar ele para controlar o mosfet alguem poderia me ajudar com o circuito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais