Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leocheine

RESOLVIDO Oneal OCM 412 queimando resistor r56 (220r)

Recommended Posts

Bem pessoal estou com um oneal ocm 412 ele estava somente com um zumbido então dei uma olhada por cima verifiquei o r56 aparentemente queimado então retirei ele e testei e ele estava dando 220r então peguei o esquema e verifiquei o r56 e consta 220r mas como ele estava preto eu substitui juntamente com os CIs 3 e 4 TDA2030a então liguei para testar quando liguei não deu o zunido mas senti cheiro de queimado e vai que estava saindo fumaça do r56 novo então desliguei e vim perguntar a vocês mais entendidos sobre o assunto sobre o que pode ser e como resolvo.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse resistor esta alimentando o CI6 (efeitos para as entradas MIC1/LINE1 e MIC2/LINE2), depois dele tem um diodo zener de 5,1V (ZD11), esse diodo pode estar ruim, ou um dos capacitores que estão em paralelo com o diodo, ou até mesmo o CI de efeitos ruim!

Se for o CI que esta com defeito, basta remover ele da placa que o defeito some, Nesse caso a caixa ficará sem efeitos...

• Curtir 1
  • Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando nisso, menos na parte do CI hehehe acho que vou tirar o CI para fazer um teste mas estou desconfiado do diodo mesmo bem vou testar e posto o resultado.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal eu retirei o diodo e testei e esta OK o resistor também esta OK O.o os capacitores me parecem OK (não tenho capacímetro) então liguei tudo di novo e testei seja o que Deus quiser então tudo funcionou direito ta dando som normal e não ta mais saindo fumaça do r56 não testei os efeitos pois não tenho guitarra mas vou pedir para testar. Mas o que me incuca é porque saiu fumaça do r56 mas não queimou e porque aparentemente tudo funciona mesmo com isto acontecendo.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente tinha alguma fuligem nas trilhas curto-circuitando..., quando você esquentou as soldas para remover esses componentes, o curto sumiu! Hehehe!!!

Se esta funcionando, deixa quieto!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vou deixar assim mesmo pra ver no que vai dar e agradeço muito pela ajuda e pelas dicas você é um cara bom muito obrigado mesmo valeu Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais