Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda escolha processador e mb


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Preciso trocar o o meu processador e placa-mãe, tenho alguns preços mas queria a juda de vocês para escolher entre esses modelos :

 

Processador Core I5

4440 - R$ 648,83

4460 - R$ 688,21

4590 - R$ 740,21

4690 - R$ 815,16

 

E pm's :

 

Gigabyte

H97-D3H I - R$ 422,32

H97N-WIFI I - R$ 472,40

H97M-Gaming 3 - R$ 384,67

Z97M-D3H I - R$ 399,11

 

Vou usar somente para jogos, mas não sei qual combinação teria um custo benefício melhor e se os modelos de I5 dão uma diferença tão grande assim de um para o outro.

 

Valeu mestres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a duvida é só essa, os mais baratos são os melhores.

 

i5 4440 + H97M-Gaming 3

 

Diferença entre os i5 são mínimas o que não vale a pena o gasto.

 

Valeu SóGamer!

 

Sério? rsrsrs melhor que sobra pra uma placa de vídeo então! Eu jurava que o melhor seria o I5 4590 por causa dos GHz

 

Só uma outra dúvida que eu esqueci de perguntar no primeiro post, uma fonte haswell-ready, eu vi que a seasonic 520 SII não é compatível... alguém recomenda uma outra?

 

Vou usar com uma Gtx 970.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Killer Fox

 

 Quanto o i5, diferença muito pequena, pagar 150 reais por 1~3 frames, e em raríssimos casos uma diferença maior, ou seja, não vale a pena.

 

Essa fonte é perfeitamente compatível, fonte é "universal" pode ter certeza que ela vai funcionar, também já vi fontes dizerem "compatível com "x" processador" pode comprar que é tranquilo e funcionam em qualquer um.

 

Vale o destaque para essa Seasonic que por sinal a melhor do mercado em qualidade e preço, pode ir nela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Killer Fox

 

Confirmando a "diferença" entre os processadores

 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

 

Aonde você está vendo essas placas-mãe? Tem mais barata ainda..

 

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

 

 

 

Essa fonte é perfeitamente compatível, fonte é "universal" pode ter certeza que ela vai funcionar, também já vi fontes dizerem "compatível com "x" processador" pode comprar que é tranquilo e funcionam em qualquer um.

É por causa dos estados de baixo consumo que os Haswell chegam.. Algumas fonte podem não tolerar uma carga muito baixa e dar problemas.. Não é nada tão sério assim..

 

Como usuário de Core i5 e de fonte "não homologada", diria que é uma preocupação quase desnecessária..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Putz a diferença é muito pequena mesmo, só em alguns jogos e nem chega a ser muito... eu ia procurar os testes mas você foi mais rápido rsrs obrigado!

 

Estou vendo esses preços na SND uma distribuidora, o único que eu vi que vale a pena é a H97M-Gaming 3 - R$ 384,67 que na Kabum tá por R$ 549,00 muita diferença!

Nem vou me preocupar com a fonte então, só vou esperar a seasonic chegar porque está indisponível em alguns sites e em outros mais cara, lembro que em janeiro estava R$ 230,00 na balão.

 

@GuilhermeGB

Obrigado, mas eu acho que vou na Gaming 3 mesmo, apesar de ter visto alguns relatos de que ela estava com alguns problemas e tal... tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Putz a diferença é muito pequena mesmo, só em alguns jogos e nem chega a ser muito... eu ia procurar os testes mas você foi mais rápido rsrs obrigado!

 

Estou vendo esses preços na SND uma distribuidora, o único que eu vi que vale a pena é a H97M-Gaming 3 - R$ 384,67 que na Kabum tá por R$ 549,00 muita diferença!

Nem vou me preocupar com a fonte então, só vou esperar a seasonic chegar porque está indisponível em alguns sites e em outros mais cara, lembro que em janeiro estava R$ 230,00 na balão.

 

@GuilhermeGB

Obrigado, mas eu acho que vou na Gaming 3 mesmo, apesar de ter visto alguns relatos de que ela estava com alguns problemas e tal... tenso...

Você sabe a diferença da versão gaming e da normal? A Gaming apenas possui um codec de áudio melhor, talvez alguns outros detalhes a mais, mas as H97's possuem codec excelente e são de excelente qualidade. Não acho que 70 reais a mais valha a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Pô, não sabia, na verdade eu ia pesquisar quando chegasse em casa, achei que pelo nome teria algo que fizesse a diferença, mas pelo que você me disse é puro marketing!

 

Valeu Gui!

 

@sirbrunox

Eu mencionei acima, é na SND uma distribuidora, infelizmente não vende para pessoas físicas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!