Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde,caros colegas,estou com uma tv CCe hps2904b que apresenta os seguintes problemas,sem imagem,sem ,som,o flay back e novo,o filamento acende,tem MAT sem retraços,no fly a apenas 127v no pino 1,2 no pino 9 so tem 127, nao tem os 205 v so tem 14v na placa que vai no tubo,troquei a eprom e o ci8843 mas continua na mesma.anexo diagrama eletrico dela,desde ja agradeço quem puder ajudar.

HPS-2904B.pdf

• Coordenador
Postado

Você precisa analisar essa linha dos 205V que vai para a placa do tubo!

Essa tensão vem do pino 9 do flyback, passa pelo resistor R422 (4,7R/1w), pelo diodo D408, é filtrada no capacitor C420 e vai para a placa do tubo, alimentando o pino 6 de cada TDA.

Para não ter essa tensão, o resistor R422 pode estar aberto ou o diodo D408 queimado/aberto...

Comece verificando por ai.

PS, se um dos TDAs da placa do tubo estiver queimado, provocará a queima do R422 ou do diodo D408 novamente.

Postado

caro colega seguindo suas dicas apareceram 185v no lugar dos 205,agora a tela esta cinza e tem traços na horizontal ,e as tençoes dos outros pino do fly contuam zeradas,debaixo do fly back veio um fio nu prateado o que seria esse fio?

• Coordenador
Postado

Hehehe! Esses flybacks chineses são assim mesmo!... São cheio de adaptações!...

Acredito que você esta medindo as tensões diretamente nos pinos do flyback, como são tensões pulsantes em alta frequência, você não conseguirá medir nada diretamente nos pinos dele, e ainda corre o risco de queimar seu multímetro se tentar medir a tensão no coletor do saída horizontal quando o TV estiver em funcionamento!...

Pela descrição, você já tem "trama", e vertical funcionando... para isso acontecer o IC101 TDA8843 já esta parcialmente funcionando...

Falta saber se o processador e o seletor esta funcionando..., se o processador estiver funcionando, você terá o comando de liga/desliga pelo controle remoto e o menu aparecendo normalmente na tela!

Você tem isso ai?

• Coordenador
Postado

OK!  Essa TV me parece ter sido vitima de Raio não?

Se for o caso, você terá que ser triplamente minucioso!... 

• Coordenador
Postado

Não sei o que é esse fio nu debaixo do flyback! (Nunca vi isso!)

Experimente ligar o TV sem ligar esse fio

A falha nesse horizontal esta muito grande!, Não acredito que correções no eeprom conseguiria corrigir isso não!.

Postado

amigo conectei um DVD pra ver se aparecia algo e apareceu a imagem mas ficou balançando,quando eu desligo e ligo de novo a tela fica escura ai eu tenho que aumentar o escreem para dar algo na tela.

• Coordenador
Postado

Todo leva a crer, que esse flyback não é compatível com seu TV!!!

O "Balançar" da imagem, pode ser por variação no MAT do flyback ou +B instável, ou ainda, capacitor de buster e largura ruins...

Postado

caro colega obrigado pela ajuda hoje nao sei o que aconteceu mais o tubo quebrou bem onde fica a defletora,so ouvi um estalo e a defletora caindo com o pedaço do tubo,vou atrás de outro tubo se achar dou um retorno,muito obrigado.

• Coordenador
Postado

Essa falha costuma acontecer quando o circuito do vertical apresenta defeito!

Esse TV já não compensa ser reparado!...

PS: O Custo do reparo ficará maior que um outro TV usado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!