Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma tv LG Plasma de 42" ha alguns anos da marca LG foi das primeiras que sairam com esta tecnologia tem um som muito bom a imagem é boa e nunca me deu problemas, com o avanço do sinal digital na minha região a maioria de canais analogicos das grandes redes pasaram a transmitir o sinal e a recepção hoje é possivel com a simples instalação de uma antena para a recepção deste sinal, com qualidade muito superior já que aqui na minha região com antenas comuns os sinais analógicos eram praticamente impossiveis de serem captados hoje com essa pequena antena capta-se quase tudo com imagem quase perfeita. Bom como minha tv era das pioneras e por consequente desprovida de conversor integrado achei que seria bom colocar um conversor digital externo para poder usufruir da tecnologia Digital e assim comprei um conversor da marca ecogold EG 7101 HD instalei e funcionou bastante bem, o problema foi depois da utilização no primeiro mes quando constatei um aumento absurdo na conta de energia, fiquei intrigado e durante dois dias fiquei monitorando o consumo ate que descobri que com a utilização da plasma junto com este conversor o relogio do contador quase que duplica a velocidade do ponteiro indicador de consumo, gostaria de saber se alguem tem alguma experinecia similar com este tipo de equipamentos tv plasma + conversor digital externo para saber se existe alguma possibilidade de diminuir o consumo ou se terei que me desfazer dos dois e comprar uma nova LED ou LCD que dispense a utilização destes dispositivos.

• Coordenador
Postado

Tenho também uma Plasma aqui, só que não utilizo o conversor externo, uso ela no TV à cabo que possui sinal digital, meu consumo também aumentou muito nesse início de ano, mas não acredito que tenha sido por conta do TV...

Observe por mais um mês seu consumo, se tiver muita dúvida, remova da tomada um aparelho de cada vez, e observe o giro do disco do relógio....

No meu caso aqui foi o ventilador! (Fica ligado a noite toda)....

Postado

Tenho também uma Plasma aqui, só que não utilizo o conversor externo, uso ela no TV à cabo que possui sinal digital, meu consumo também aumentou muito nesse início de ano, mas não acredito que tenha sido por conta do TV...

Observe por mais um mês seu consumo, se tiver muita dúvida, remova da tomada um aparelho de cada vez, e observe o giro do disco do relógio....

No meu caso aqui foi o ventilador! (Fica ligado a noite toda)....

Cara o pior que é mesmo fiz o teste sem a tv ligada e anotei o tempo em que o ponteiro do relógio do contado de energia demorava para dar uma volta completa com os equipamentos de casa padrão ligados aqueles que sempre ficam na tomada geladeira e tvs em standby e o tempo gira em torno de 2 minutos e 30 seg quando ligo a plasma o tempo para fazer a mesma volta cai para 1 min e 30 e quando ligo conversor e tv juntos o tempo cai para inacreditáveis 30 segundos a minha conta antes da utilização do conversor e a tv era mais ou menos R$ 40 reais depois que passei a utilizar os dois este mês veio com valor de R$ 160,00 estranhei pois não tinha colocado nada alem do conversor mas infelizmente não tem como ser outra coisa ja fiz e refiz o teste e o resultado é o mesmo aumento absurdo no consumo por isso estou desistindo de utilizar essa tv vou ter que procurar uma nova pois não tem jeito so consigo pegar canais digitais aqui na minha cidade sinal analógico é péssimo nem com reza brava. Só resta procura com um wattimetro para ver o consumo real dos dois equipamentos

• Coordenador
Postado

Estranho! Um conversor não deveria consumir mais do que um receptor de satélite (cerca de 20Wh), o problema então deve ser sua TV que quando mostra uma imagem em HD deve dobrar o consumo de energia!

Uma solução seria você vender seu TV e o conversor, e comprar um TV de LED com conversor integrado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!