Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Fiz uma troca no cooler 775 do meu pc, nele tinha um antigo que era por parafuso, o novo que comprei basta girar o conector.

Ele funciona mas treme bastante e depois de alguns minutos o computador desliga sozinho.

Reparei que quando ele desliga só volta a ligar normalmente quando tiro e coloco de novo o processador. Acho que é algum meio de segurança do próprio computador, mas corre risco de quebrar se eu tentar ligar ele de novo?

Estou fazendo testes e mudando de orientação o cooler, mas ainda treme bastante, só com essas informações tem como tentar mais alguma coisa pra que funcione normalmente?

Agradeço desde já.

Postado

A CPU deve estar superaquecendo (pelo mal funcionamento do cooler) e desligando. A CPU não tem como saber que tipo de cooler você está usando. Eu recomendo você parar com esses testes até resolver o problema, porque corre o risco de você fritar a sua CPU.

Postado

Bom, coloquei ele com um fio ligado à parte de trás que está segurando o cooler :P

Ficou ligado por horas até que desliguei o computador (sem estar tremendo o cooler). A ventoinha funciona normalmente '-

Mesmo que seja problema de refrigeração tem alguma técnica a mais para se colocar o cooler ou alguma regulação? Só giro cada conector e depois encaixo até ouvir o clique, mas quando ligo dá pra ver nitidamente na placa que ele se mexe de mais.

• Membro VIP
Postado

Bom, coloquei ele com um fio ligado à parte de trás que está segurando o cooler :P

Ficou ligado por horas até que desliguei o computador (sem estar tremendo o cooler). A ventoinha funciona normalmente '-

Mesmo que seja problema de refrigeração tem alguma técnica a mais para se colocar o cooler ou alguma regulação? Só giro cada conector e depois encaixo até ouvir o clique, mas quando ligo dá pra ver nitidamente na placa que ele se mexe de mais.

Se o cooler se mexe, é porque a fixação dele está deficiente, como nosso colega Contiusa já alertou, você pode ficar sem o processador.

Se esse cooler está com problema de fixação, leve-o a loja onde comprou e peça para trocarem, pois deve estar com defeito.

adcarvalho

Postado

desculpem a demora mas não tive internet esses dias.

Troquei o cooler, foi o suficiente, mas realmente até fazer a troca ele não ficava ligado por muitas horas e era defeito no encaixe, obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!