Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ativ Book 4 de 2013, i5, windows 8, 500gb 4gb e o HD dele morreu depois de uma batida. Também tenho um HP daqueles baratinhos, acho que de 2011, G42, i3, windows 7, acredito que 4gb e 500gb tb.

Pergunto: posso simplesmente pedir para colocar o HD do HP G42 no Samsung (que é mais novo e mais potente), ou vale mais a pena -- e é mais seguro -- comprar um HD novo?

O HD do HP G42 pode comprometer o desempenho do meu i5?

Esqueci de dizer que não uso o G42 porque o teclado e a tela tb morreram numa queda, mas, a princípio, ele está funcionando normalmente.

Outra dúvida: colocando o HD do HP (que já está usado) no Samsung, precisa instalar o windows ou já vai tudo (sistema operacional, documentos) direto para o Samsung?

Postado

Olá

Não querendo ser desmancha prazeres em relação ao amigo @amaralaraujo, pode usar o outro HD desde que seja a mesma entrada ( Sata/Sata ou IDE/IDE, como a máquina é mais ou menos recente deverá ser Sata, só aconselho que teste o HD com algum programa afim de saber o seu estado de saúde e opinião pessoal, formate o HD com uma formatação limpa de raiz.

• Curtir 1
Postado

Obrigada a todos que me ajudaram. Resolvi dar ok e o técnico vai colocar o mesmo HD. Ele vai salvar meus documentos e fotos do HD antigo e vai checar os drivers, pois vai instalar um HD do Win 7 onde antes havia Win 8. Vamos ver no que vai dar...

Postado

Gente, deu tudo certo, o técnico formatou o HD e está tudo funcionando perfeitamente. Só que...

De Win 8 passou para Win 7 e não sei se é por isso, mas as funções Fn+F2 e F3, que seriam para aumentar ou diminuir o brilho da tela, agora não funcionam. Inclusive indo no painel de controle, não consigo essa alteração (nem mais brilho, nem menos brilho).

Como posso reparar isso? Obrigada!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!