Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

até quanto você pretende gastar? porque se nao tem mtos componentes a serem instalados e quer economia mesmo, você pode pesquisar as placas com chipset h81, sao as melhores nesse quesito custo x beneficio

Rodrigo, no máximo 250$

Só irei deixar o i3 4360, GTX660, os 4 pentes de memória que já possuo! E a fonte Seasonic 520w. Nada de over ou coisa similar.

• Solução
Postado

O chipset com custo x benefício é o B85M, muito mais completo e resistente do que o H81 por 60 reais a mais. O i3 4360 pode ser trocado por um 4150 ou 4160 se quiser economizar, e o desempenho é bem parecido.

Obs: Não pegue a B85M da Asus.

• Curtir 1
Postado

O chipset com custo x benefício é o B85M, muito mais completo e resistente do que o H81 por 60 reais a mais. O i3 4360 pode ser trocado por um 4150 ou 4160 se quiser economizar, e o desempenho é bem parecido.

Obs: Não pegue a B85M da Asus.

Eu achei os dois pelo mesmo preço o i3 4360 e 4150. O que mais está me incomodando e a placa-mãe mesmo!

Postado

Cara, foi essa mesmo que o Widelux, um membro do fórum aqui, havia me recomendado! E pelo jeito não só ele, pois muita gente diz o mesmo, em questão de preço e a resistência. 

De toda forma... não irei trocar não, irei ficar com está placa mesmo. Obrigado pela ajuda!!!

• Curtir 1
Postado

O que diferencia os chipsets são os seus recursos e não tem nada a haver com resistência ou coisa do tipo. H81 são placas básicas com pouco itens e ideais para montagens simples desde que você não tenha muitos periféricos a serem instalados.

Postado

Lol, se não tivesse nada a ver com isso, não existiram placas para overclock e placas bloqueadas, meu amigo. Placas com gerenciamento de energia mais básico, como a H81, não aguentaria uma overclock de Core i7 por muito tempo. A B85M também não é para overclock, mas é mais resistente do que a H81, tem melhor gerenciamento de energia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!