Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD7750 ?


Ir à solução Resolvido por Lightniing1,

Posts recomendados

A placa de vídeo parou de funcionar de um dia pra outro. Ela estava funcionando normalmente na noite do dia anterior e quando fui ligar o pc hoje pela manhã, não funcionava mais. 

 

Primeiramente o PC ligava e dava 2 bips curtos e 8 longos. Procurei sobre os bips e vi que era problema em relação ao vídeo, então retirei a HD7750 e coloquei uma 8400gs e então bum (ou melhor, *beep*), o POST passou normalmente.

 

Supondo que a placa de vídeo tenha danificado alguma coisa que seja recuperável, qual o procedimento para que eu possa tentar recupera-lá?

 

Placa de vídeo: Gigabyte HD 7750 - 1GB

 

Não é possível eu testar a placa em outro PC.

 

Config do pc:

i7 870

Markvision 4GB DDR3-1333Mhz

EVGA 430w

 

Edit: A placa de vídeo ainda gira o cooler mas não da vídeo, acontece o problema citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais correto seria tentar testar a placa em outro PC colega. Agora recuperar placa de vídeo é complicado, não creio que seja possível.

Mas na tentativa desesperada, desmonte ela com muito cuidado, remova poeira com um pincel de sardas macias, veja o cooler está girando normalmente. 

 

Se notar capacitores estufados creio que não tem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, tive o mesmo problema com a mesma placa Sapphire HD7750. Acho que mais dois usuários desses fórum já relataram o mesmo problema, e pesquisando pela internet encontrei outros casos com a mesma placa.

 

A minha acontecia o seguinte:

De um dia pro outro não ligava (igual ao seu, girava os coolers mas nada de video)

Testei em outro PC e a placa funcionou normalmente.

Testei outra placa no meu PC e tambem funcionou normalmente.

Mas a HD7750 no meu PC não funcionava de jeito nenhum...

 

Então decidi acionar a garantia, mas pra prevenir que alegassem que não tinha problema, eu me certifiquei de que a placa não iria funcionar em nenhum PC. Enfim, me reembolsaram e vou comprar outra placa.

 

Acredito que a HD7750 tem sim um problema cronico que causa isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha! Me pergunto o que será que você fez....

hahaha, não recomendo pra ninguem, mas eu flashei a BIOS de outro modelo, assim ela não iria dar vídeo NUNCA....

 

como eu acionei a garantia de loja, era certo que eles jamais iriam testar a placa de verdade, iam apenas ver se liga ou não e deu...

 

que bom que você conseguiu recuperar a placa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!