Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Pereira Filho

BIOS INACESSÍVEL APÓS FORMATAÇÃO DE PARTIÇÃO

Recommended Posts

Saudações! 

Por achar mais conveniente mudar de S.O, resolvi formatar o HD do meu ultrabook LG U46, utilizando o Partition Wizard 

(Partition Magic), uma das ferramentas que fazem parte do Hirem Boot CD. Rodando no mesmo ultrabook resolvi, por impulso, formatar as partições e, a partir dai, não mais consigo ter acesso ao HD ou mesmo Bios (Setup). Surge apenas uma tela preta que, de segundos em segundos, fica oscilante (piscando). Já procurei alguns técnicos e ambos condenaram a Mobo. 
Devo considerar como irrecuperável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Não vejo o que as partições do HD tenham a ver com o Bios.

Retire o HD faça um Clear CMOS e inicie a máquina assim sem HD.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja passei por isso uma vez também, eu formatei um computador de uma amigo meu, e exclui todas as partições do hd se não me engando eram 3, formatei tudo de boa instalei o windows, o problema começou quando eu reiniciei o computador, ficou so uma tela preta com um tracinho piscando no canto da tela, não conseguia acessar a bios  o windows não iniciava, fui pesquisar em alguns fóruns teve pessoas que disseram que a bios de algumas placas mães ficavam gravadas no hd ai eu entrei em desespero, mas ainda bem que no meu caso não era isso eu fiquei reiniciando computador com o dvd do windows no leitor do computador, depois de uma 25 ou 30 reiniciadas o computador voltou a funcionar, mas até hoje não sei qual foi realmente o problema dele, mas no meu casa isso funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais