Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

MINIMIZAR JANELA PARA SYSTRAY

Recommended Posts

Visitante

pessoal tenho um streaming de rádio, e uso o programa system overlay streaming..sos - (antigo simplecast) para enviar audio para internet...

fiz um batch para iniciar o programa junto com o windows,

na janela do programa ao lado esquerdo tem o botão pequeno "hide" que envia a janela para a systray do windows (ao lado do relógio).

o que quero é adicionar uma linha de comando no meu batch para quando iniciar o system overlay streaming..sos - (antigo simplecast)

para que ele mande a janela para systray sem que tenhamos que toda vez clicar em hide. alguem pode me ajudar?

sos-stream-overlay-system.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

isrnick, obrigado pela sua tentativa mais isso eu já fiz, ele minimiza para barra de tarefas, e não é isso que eu quero, quero que ele vá para systray do sistema ao lado do relógio. se clicar na janela dele em hide ele vai, por isso estou tentando descobrir o comando que faça ele ativar o hide e ir para systray...o /min joga ele para barra de espaço e ele não abre mais e qualquer pessoa pode fechar ele acidentalmente clicando com o botão direito e indo em FECHAR.

Compartilhar este post

Link para o post

@djpedrinhobraw

Se o programa não tem algo que você possa configurar para minimizar no systray. que ao iniciar o windows ele já inicie minimizado no systray.

você vai ter que sempre fazer isso manualmente.

Como o hide é um recurso do próprio programa... só por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o próprio programa tenha algum parâmetro de configuração durante a inicialização para inicializar minimizado para o systray, não é possível fazer isso só com um arquivo batch...

Então primeiramente cheque a lista de parâmetros do programa e veja se existe essa opção. Para isso use o prompt de comandos para navegar até a pasta do programa, e depois digite o nome do programa e coloque "/?" ou "-?" na frente, e serão listadas no prompt as opções disponíveis (se existir alguma).

Ex:

C:\[caminho]> [nomedoprograma] /?ouC:\[caminho]> [nomedoprograma] -?

E com sorte você vai achar um parâmetro para inicializar minimizado para o Systray...

Caso contrário, acredito que só utilizando algum programa de terceiros com a função específica de minimizar programas para o systray, ou que clique no botão hide do system overlay streaming automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais