Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema


Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho um pc com um HD de 500GB sata da WD. Ao tentar liga-lo, o windows não carregava. Tentei mais umas 3 vezes e o windows não iniciava. A bios reconhecia o HD, a luz de led ligava e tentava iniciar e nada. Coloquei outro HD e instalei o windows. Carreguei o windows pelo HD novo mas o windows não detectou o HD antigo. Gravei um CD com o Ubunto Rescue Mix para tentar rodar o ddrescue, mas tambem não carregava quando eu conectava o HD antigo.

 

Alguém poderia me ajudar? Liguei para algumas empresas e todas cobraram entre R$ 600 e R$1.300,00 para recuperar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Warrior_RJ.

Você pode tentar uns procedimentos básicos para tentar fazer seu HD funcionar:

- Verifique se todos os cabos e conexões estão firmes e limpas, as vezes mal contato e poeira causam esses problemas.
- Tente conectar seu HD com outros cabos e em outro computador, para ter certeza de que o problema realmente está no HD.
- Use o software de diagnóstico da Western Digital para Windows, o "Data Lifeguard Diagnostic", você pode baixar aqui: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=nQqjZT.

Espero que estes procedimentos possam te ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, se conseguir colocar o seu hd de 500 gb como segundo hd e ter outro com o windows instalado, faça boot com o do windows e depois instale um porgrama como o hd recovery ou hd tune  e nesse programa para recuperar o hd rode-o no hd de 500 gb e ele ira corrigir os setores defeituosos e deixar voce recuperar os arquivos, mas atenção depois de recuperar os arquivos nao aconselhavel utilizar de novo esse hd para guardar ficheiros importantes mas sim fazer ele de disco para musicas ou filmes que facilmente poderam ser recuperados ou feito download novamente.

..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente os setores do disco que possuem as informações sobre a partição foram corrompidos.

 

Tente regravar s informações da partição com o gratuito Mini Tool Partition Recovery ou então com o TestDisk.

 

Isso deverá fazer com que volte a ser enxergado pelo Windows ou pelo PC no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Warrior_RJ.

 

Se você já usou os passos dados no meu post anterior e não deu certo, há ainda algumas coisas que poderíamos tentar:

 

1. Desconecte o cabo de alimentação do computador.

2. Pressione e segure o botão de energia durante pelo menos 15 segundos para remover a eletricidade residual.

3. Abra a tampa do computador.

4. Reencaixe (desconecte e reconecte) as conexões do HD (ambos SATA e conectores de alimentação).

5. Verifique se o computador inicializa.

6. Caso ainda não tenha dado certo tente remover as conexões USB desnecessárias para que a BIOS detecte o seu HD. Lembre-se de deixar as configurações da BIOS em modo ide [default] e sem jumpers no HD.

 

Espero que isto seja útil.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuftVanship_WD,

 

Obrigado pela resposta, mas todo esse procedimento já foi feito. Como disse antes a BIOS reconhece, o windows não.

 

Preciso rodar algum tipo de programa tipo Ubunto ou Hires Boot que reconheça o HD e tente fazer um espelho ou recuperos alguns arquivos. Porém não tenho experiência.  Não pretendo gastar cerca de R$ 1.000,00 com terceiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar em outro tópico que tive um problema parecido. Meu HD externo da Seagate de 2T entrou em modo RAW e não era reconhecido pelo windows, exceto pelo gerenciador de disco onde aparecia como raw.

 

Recuperei quase todos os dados com o hiren's boot entrando no linux particiondmagic e ainda consegui formatar o hd, modo zerofill, pelo seatools, também do hirens boot.

 

As partes defeituosas do HD sumiram e posso usá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Test Disk a que me referi antes tem no Hiren's.

 

É só rodar ele e fazer um escaneamento desse HD e em seguida escolher a partição com seus arquivos a ser reescrita ( write ).

 

Mas não erre na escolha da partição pois podem aparecer outras mais antigas sem arquivos e pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o Testdisk não encontrou nem 1/3 dos arquivos que eu tinha no disco. De 1.4T gravados ele encontrou apenas 390G. Para recuperar o restante, após testar vários programas que não resolveram, só com o linux partdmagic.(pode baixar só ele ou vem no hiren boot). Dos 1,4T que recuperei aproximadamente 290G estavam em partições defeituosas e não consegui abrir, mas o restante está ok.

A vantagem do Hirens boot é que depois de recuperar os arquivos pode-se fazer uma formatação zero fill no HD e tentar recuperar o mesmo para uso uma vez que o seatools vem incluído (da seagate). Se preferir, pode baixar os programas separadamente na internet e gravar em cds ou pendrives separados para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grave o Cd e reiicie o computador pelo CD.

i5sv2x.jpg

 

Deixe carregar as opções do hiresns boot e selecione "Linux Based...Parted Magic" - Enter

qp4imf.jpg

 

Se preferir na próxima tela "start Options", baixe o cursor para "more..." e escolha o idioma Português BR ou tecle enter se quiser em inglês;

2zyistu.jpg

2dwgqx5.jpgjsczeh.jpg

 

Após dar enter em Start (options) aguarde que será carregado o Linux Parted magic...

35a98w7.jpg

 

A tela a seguir abrirá - Do Linux:

2842rt.jpg

 

Selecione File Manager e abrirá um diretório com todos os seus hds e a visualização de suas pastas e arquivos:

zlsw3c.jpg

 

Basta arrastar a pasta ou arquivo que quer copiar para o outro HD e aguardar.

2gwe03o.jpg

 

Se forem muitos gigas deve demorar algumas horas, mas copia tudo, até de setores defeituosos. Os arquivos que estavam em setores defeituosos você não conseguirá abrir, mas pode tentar recuperá-los com algum programa.

 

Para sair é só tirar o cd e mandar reiniciar pelo mesmo local do windows.

 

Espero ter ajudado e desculpe a qualidade das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warrior_RJ,  você formatou essa unidade ou passou algum programa que possa ter feito isso? Aparentemente a unidade foi formatada e não tem nenhum arquivo.

 

O procedimento é para unidades não formatadas.

 

No meu caso tentei vários programas antes de usar o parted magic, como testdisk, R-Studio, getdata, Wordshare, undelete, recuva, datarecovery, partrecovery, redorevovery e nem lembro mais quais outros de tantos, mas não formatei nem copiei nenhum tipo de arquivo para o disco, exceto a tentativa de restaurar a MBR pelo testdisk e pelo hirensboot.

 

Nenhum dos programas acima resolveu meu problema, pois os setores onde estavam a MBR (setores iniciais do disco) estavam danificados e eu só conseguia recuperar pequena parte dos arquivos Levei mais de duas semanas fazendo tentativas e a acima resolveu meu problema.

 

Já tentou recuperar a MBR do HD? No meu caso, não resolveu meu problema, mas foi algo que fiz antes de testar o PartedMagic. Teitei até fazer cópia da partição para outro HD, mas como tinha bad blocks ficava travando e aparecendo mensagens de erro.

 

Espero que ache uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!