Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um phenom II x4 945 e irei comprar uma kingston fury 8gb 1600mhz porém sei que o processador só aceita até 1333mhz caso eu coloque essa memoria a bios vai setar automaticamente para 1333mhz ou eu tenho que fazer isso manualmente ?

• Membro VIP
Postado

@noobx23, Bom dia, eu tenho a impressão que a placa-mãe por default setará a memo em 1333MHz, quando tive um kit AMD funcionava assim. Mas aguardemos a resposta de outros usuários.

Postado

eu queria saber porque caso eu mude as config da memoria ela perderia a garantia né ? porém se for automatico da bios eu acredito que não.

Postado

GA-970A-DS3P vou usar apenas 1 slot por enquanto mas não vai funcionar em 1600 porque o processador só funciona até 1333 só quero saber se eu colocar sem fazer nada vai dar instabilidade e se a bios vai setar sozinha pra 1333 pra não perder a garantia da memoria e da placa mãe

Postado

GA-970A-DS3P vou usar apenas 1 slot por enquanto mas não vai funcionar em 1600 porque o processador só funciona até 1333 só quero saber se eu colocar sem fazer nada vai dar instabilidade e se a bios vai setar sozinha pra 1333 pra não perder a garantia da memoria e da placa mãe

@noobx23 Sim, a memória vai entrar em DOWN-CLOCK automático. :)

Abraço!

Postado

A memória 1600 Mhz vai funcionar normalmente, rodando a 1333 Mhz e voce não precisa mexer em nada, é só tirar uma e espetar a outra, que ela já vai estar operando a 1333 Mhz.

Se voce trocar a placa-mãe futuramente, ela vai poder operar a 1600 Mhz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!