Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar cabo coversor USB SERIAL


Posts recomendados

Ola pessoal,

 

Tenho uma impressora térmica DIEBOLD IM433TS-116 onde a conexão é feita via porta serial, porém comprador um computador novo que não veio com porta serial.

 

Então compramos um cabo conversor USB  http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:40

 

Em dispositivos e impressora, aparece no grupo de "Não especificado" o ícone de "Prolific USB-to-Serial Comm Port (COM3)"

 

Quando clico em adicionar uma impressora, escolhi a porta USB000, a impressão é enviada para o ícone da impressora na bandeja, mas a impressão não começa.

 

já tentei colocar a porta da impressora em COM3, mas também não funciona.

 

Alguém sabe alguma dica para resolver esse problema ?

post-371467-0-63904400-1425992865_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tive um problema desse em um cliente a alguns anos e foi resolvido mudando a velocidade da porta.

Para isso acesse o Painel de Controle, Sistema, Gerenciador de Dispositivos e nas propriedades da porta altere a velocidade.

 

No caso a velocidade vai ter que ir "chutando" até acertar a compatível com usa impressora.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas não consegui encontrar onde devo alterar.

 

Veja nessa imagem que coloquei o cabo em COM3, veja a imagem2 que enviei que mostra em qual porta que está.

 

na imagem3 mostra as configurações da porta, mas quando mando uma impressão de teste, não sai nada na impressora.

onde na imagem3, estando em COM3 eu devo alterar ?

 

será que tenho de colocar em USB000 ?  Mas se eu deixar em USB000 até é enviado para a fila de impressão, mas não sai nada

na impressora, o que faço?

 

 

 

 

 

 

 

post-371467-0-27309800-1426073021_thumb.

post-371467-0-45638900-1426073080.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei esses

 

PL2303_Prolific_DriverInstaller_v130  ( veio no cd com o cabo )

PL2303_Prolific_DriverInstaller_v10518 ( baixei )

 

olhei nas configurações do micro antigo, a velocidade está com 57600 e controle de fluxo está marcado no antigo como "Hardware"

testei no novo e também não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...