Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
buddyx

PC para edição de vídeo no Premiere

Recommended Posts

Estou montando um PC e gostaria de saber se terei problemas para editar vídeo no Premiere, já tenho os seguintes componentes:

Placa mãe GigaByte Z97X Gaming 3

Processador I7 4790K

16GB (2x8GB) 1866 Patriot

Placa de Video Nvidia 9800 GT 1GB 256Mb (Eu já tinha essa placa e essa é minha maior duvida!)

Fonte Corsair 500

HD Seagate SATA3 Barracuda 7200 1 TB

Gabinete Sharkoon Rex8 Value Preto

Windows 7 Premium

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui você pode ter uma ideia:

Não especifica a CPU (vídeo integrado), mas já deu para ver que a placa de vídeo faz diferença. Eu acho que em qualquer edição de vídeo em tempo real. Eu usava a minha HD 6870 para trabalhar com vídeo, e a placa é forte, mas quando eu fiz o upgrade para a GTX 770, ficou muuuuuito mais liso na hora de avançar e recuar o vídeo com o slide. Eu ainda sinto umas agarradas, então, acho que ainda melhoraria se eu colocasse uma Titan Z  :P

O ideal seria investir em uma boa placa, como a GTX 770 ou a GTX 960, 970 e colocar um SSD ou até dois rodando em RAID. Por quê? Premiere usa arquivos pesados, e ficar trabalhando do HD é uma miséria. Às vezes eu assisto a filmes do HD e ele dá umas travadas para descarregar os bites, para você ter uma ideia. Na hora da edição, isso faz diferença, e o SSD vai melhorar muito o gargalo. Se você não usa vários programas superpesados, pode ser um ou dois de 128GB. Você instala o SO e os programas e trabalha com o filme a partir da área de trabalho (para se aproveitar da taxa de transferência do SSD). Quando terminar, é só armazenar no HD.

-----edit-----

ah, o resto está legal. Esse i7-4790K é um monstrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou montar este pc no final de semana e depois eu posto se deu gargalo ou não! Depois de comprar estes componentes meu gás (Money!) acabou... Mas depois pretendo dar uma complementada!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais