Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar roteador por um com sinal mais forte?


Posts recomendados

Olá  galera, tudo bem?

Em resumo, meu caso é o seguinte: pego internet do meu irmão que mora 2 prédios da minha casa (bem perto, uns 10-15 metros em linha reta), e o sinal fica meio fraco (2 barrinhas na escala do windows 7, que vai até 5), e por vezes fica caindo.

O roteador é um TP LINK TL - WR542G (tem só 1 antena).

Gostaria de aumentar o sinal, pra ao menos não ficar caindo (4 barrinhas seria ótimo, pois também uso no celular, onde o sinal fica mais fraco ainda).

O que vocês me recomendam? Trocar por outro roteador? Qual seria ideal para este cenário? Trocar ou adicionar mais antena(s) (se possível para este modelo)?

Muito obrigado pela atenção de todos, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que a simples troca do roteador não resolva, porque por causa da distância e dos padrões diferentes, não se utiliza as 2 ou 3 antenas.

 

O melhor seria colocar outro AP ou roteador com antena direcionada e fazer o mesmo para você, assim faria um link com menor interferência e ele ficaria exclusivo para este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que seria outro AP? (é um amplificador de sinal?). Mas, aonde eu colocaria? na minha própria casa? Tem alguma recomendação específica deste produto?

Obrigado!

 

AP = Acess Point.

 

Sim, você pode colocar na sua própria casa, reduzindo a distância da comunicação e otimizando o sinal. Na verdade ele ficaria exclusivo para fazer a comunicação com seu irmão se utilizar uma antena direcional, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!