Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço crossfire R7 250 + APU 7850K + 4GBRAM ou compro uma R9 280X ?


Ir à solução Resolvido por Luaniluzion,

Posts recomendados

Então negócio é o seguinte , vou passar minha configuração e meu PC tem quatro meses . Vou mostrar também seu atual desempenho .

 

Processador : APU7850K

Placa de Video : R7 in APU7850K

Placa Mãe : Asrock A55M-VG3+

Fonte : 430W Corsair - PFC Ativo 

RAM : 4GB Corsair 1600MHZ

 

O PC roda hoje os seguintes jogos :

 

Shadow of Mordor - 25FPS LOW

Dota 2                    - 33FPS MEDIUM-HIGH

CSGO                    - 60FPS MEDIUM-HIGH

COD AW                - Praticamente não roda por causa da RAM .

GTAV/Dying Light  - Praticamente não roda pela GPU

 

 

A dúvida é a seguinte quero rodar jogos nova geração como é o caso do AW e do GTAV , Shadow of Mordor e outros .

E eis a questão , tenho 500rs , posso comprar para agora uma destas 3 peças para o PC.

 

 

4GB DE RAM - Deixaria o PC com 8GB e aumentaria cerca de 5FPS em todos os jogos , o que deixaria bem melhor o desempenho .

R7 250 - Aumentaria muito os FPS devido ao Dual Channel AMD e somado a R7 ja presente ( onboard ), ficaria em torno disto aqui , assim espero . Se estiver errado me corrijam .

R9 290 - O mais arriscado , eu gasto quase o dobro do dinheiro e minha R7 ja presente fica inutilizada , por que a unica GPU possivel com a APU é a R7 250 . 

 

4GB DE RAM

Shadow of Mordor - 30FPS LOW

Dota 2                    - 40FPS MEDIUM-HIGH

COD AW                - 40FPS LOW

 

R9 280

Shadow of Mordor - 30FPS ULTRA

Dota 2                    - 60FPS ULTRA

COD AW                - Rodaria muito LEG devido a RAM.

 

R7 250

Não faço ideia e gostaria que alguém tirasse minha duvida .

Acho que e por aqui

Shadow of Mordor - 30FPS HIGH

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um Crossfire Híbrido (Dual Channel é memória :cool: ) em vez de gastar em uma R9 280X (ou R9 290), visando rodar os games em qualidades definidas pelo jogo, este que por sua vez irá sacrificar recursos que podem ou não fazer uma diferença notável, desde que o seu objetivo não seja gráficos no Ultra em Full HD.

Caso o seu objetivo seja rodar tudo no talo, então o gasto será elevado, Sem falar que mesmo assim correrá o risco de você ter de adquirir a memória e uma fonte mais poderosa para segurar a R9 280X (ou R9 290, não sei qual você vai querer). Sem falar que a placa mãe passa uma sensação de fragilidade combinado com o processador e a placa de vídeo em questão.

Você vai upá-lo, adicionando peças novas nele? E a placa de vídeo? Qual deseja utilizá-lo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando também que a R9 290/290x não compensa, a GTX 970 é mais negócio. A sua fonte aguentaria a GTX 970 que consome menos de 150W, em full load consome na faixa de 300W (testes feito com Core i7), com seu processador, que talvez deve consumir mais do que um i7, no máximo chega a consumir 350W, mas a R9 290 consome mais, talvez 430W não dê uma boa folga ou nem seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É cara, tudo depende do jogo.. Aqui no meu PC ( o da assinatura ), eu troquei realmente porque eu tava querendo um PC hardcore, que aguentasse tudo da última geração...

No meu aqui por exemplo o Dying Light, tem hora que ele chega dar um micro lag, em momentos que os zumbis quem cospem te infectam e vem mais um horda junto e tal, não é qualquer um que roda liso não ( Claro tudo no Full HD )...

Já o CS:GO um pequeno upgrade, como colocando uma GTX 970 como a sitada pelo @GuilhermeGB já vai ficar luxo... Aqui roda a 270~300 FPS no ultra, porém claro, aqui gastei uma grana maior, mas você metendo a GTX 970 vai conseguir um desempenho muito bom...

As Placas de Vídeos voltadas pra games são as que tem o "X" na frente, e por tanto são mais cara, porém são melhores que as outras ( No caso da R9 280x ou R9 290x ), porém não acho ser melhor custo/benefício que a GTX 970 ...

 

Os jogos da atualidade tão ficando cada vez mais pesados, e cada vez exigindo mais do PC, eu aconselho tu juntar uma grana e pegando peças que realmente vão ficar com você por um bom tempo... Pois vai que daqui 1 ou 2 anos com a geração 5 da Intel entrando no mercado mais forte, os jogos venham a ficar ainda mais pesados, exigindo mais... Dependendo a peça que tu quer pegar agora, por exemplo a R7 250 já não vá aguentar mais, então além do Proc / Memória que você terá que trocar, também terá que trocar a peça que você estaria trocando hoje...

 

Aconselho você tentar juntar uma graninha, pegar a GTX 970, depois pegar um processador, i5 4460 mesmo ou o i5 4690, dar uma olhada logicamente se a fonte vai aguentar ( e se o resto todo é compatível ), e ir melhorando aos poucos, porém fazendo uma melhora boa, pra não ficar pra trás e ter que trocar mais uma vez o que você está trocando agora em menos de 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noh cara , vou pegar essa mesmo então GTX 970 .

Valeu pela resposta de todo mundo , a RAM eu vou colocar mais 4GB semana que vem , descolei uma grana aqui kkk .

Dai tipo pega 8GB de RAM tlg e vou pegar essa GTX 970 . Depois vou upar MOBO pra uma ASUS , mas essa MOBO e a Fonte eu tenho uma Thermalwaker de 500w , então ela aguenta sim . 

 

Valeu ai todo mundo . O Dual Channel tem pras APU com as Placas de Video , valeu galera .

Gostaria de mais opiniaoes se mais gente quiser responder kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!