Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win 8.1 SSD 20 g Pouco espaço


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Bom galera preciso de ajuda .

É o seguinte Ultra book ASSUS SSD24G 8G de ram hd 500G e Core i7 win 8.1

O win 8.1 esta instalado e tenho sobrando uns 2 g no SDD os programas estão instalados no HD de 500G.

Quando eu ponho uns arquivos na área de transferência acusa que tem pouco espaço por causa do SDD de 24G .

O win 8 esta usando esse espaço e não consigo por exemplo gravar um DVD de 4g por que passa dos espaço.

Tem alguma maneira de usar o espaço do HD pra me ajudar nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Abra o promp de comando como administrador.

Digite isso: powercfg.exe -h off

Reinicie o pc.

Deve liberar um espaço. Execure a limpeza de disco como administrador. Marque a opção "Windows update".

Reinicie o computador.

Mova seus documentos e outros arquivos para o HD de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi isso vou ver agora sobre a memoria virtual e a hibernação e já digo

agora sim achei a memoria e coloquei para o driver D:

Não vi isso vou ver agora sobre a memoria virtual e a hibernação e já digo

agora sim achei a memoria virtual  e coloquei para o driver D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim achei a memoria e coloquei para o driver D:

agora sim achei a memoria virtual  e coloquei para o driver D:

 

Desative a hibernação também, se estiver ativada:

Digite no prompt de comando, como administrador: powercfg.exe -h off  ou

powercfg.exe /hibernate off

Aguarde a confirmação e depois saia do prompt e apague o arquivo hiberfil.sys

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade voce não precisa de memória virtual nenhuma.

Com o mínimo admissível, de 16 MB, estaria de bom tamanho.

voce pode até fazer um teste para conferir.

Mas o verdadeiro  problema é que a ASUS pisou na bola, 24 GB é muito pouco para uma unidade de sistema, fica difícil voce fazer qualquer coisa com essa configuração avarenta.

Acho que voce vai sofrer com isso durante algum tempo e depois vai acabar caindo na real, que 24 GB para sistema é só raiva e dor de cabeça.

voce precisa comprar um ssd maior, mesmo que seja um de 60 GB, para melhorar isso.

(No mercadolivre voce encontra por uns 200 reais).

No seu lugar, eu compraria logo um de 240 GB (que deve estar por volta de 500 reais).

Isso elevaria o seu note a outro patamar, em termos de velocidade. 

Mas vai da sua disponibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei a capacidade do disco virtual de uma olhada no anexo nas imagens mas não adiantou tenho 1,5 g livre e os arquivos que quero gravar no dvd e 3,7G deu espaço insuficiente de novo , mas se eu colocar 1,5 G ai vai mas acaba com o espaço do C:attachicon.gifimagem 2.pngattachicon.gifimagen.jpg

dei o comando powercfg.exe /hibernate off. liberou um bom espaço no c: estou com 7 G livres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei a capacidade do disco virtual de uma olhada no anexo nas imagens mas não adiantou tenho 1,5 g livre e os arquivos que quero gravar no dvd e 3,7G deu espaço insuficiente de novo , mas se eu colocar 1,5 G ai vai mas acaba com o espaço do C:attachicon.gifimagem 2.pngattachicon.gifimagen.jpg

dei o comando powercfg.exe /hibernate off. liberou um bom espaço no c: estou com 7 G livres

bom galera valeu resolveu o meu problema temporariamente estou com 7,8G livre no c: agora então já posso gravar os meu dvds tranquilo e já testei e tudo OK. Isso porque usei o comando de hibernar .

O que é esse hibernar porque tem tudo isso de espaço usado nele agradeço se alguém souber me dizer?

Bom então se não da pra ajudar o SSD a aumentar o tamanho vou trocar por um maior  mais pra frente vou colocar um de 250g mesmo.

Teria como instalar o win no D: essa foi uma solução que tinha pensado antes de tirar as duvidas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, tem como instalar o Win no HD de 500 GB e é bem simples.

Mas o seu note vai ficar lento, não aconselho fazer isso em hipotese alguma.

Eles instalam o sistema em um SSD exatamente para ficar mais rápido, principalmente na inicialização.

 

Hibernar é para voce colocar o note para dormir e depois poder acordá-lo rapidamente, do mesmo jeito que ele dormiu.

É como se fosse tirada uma foto da situação exata no momento que voce hiberna e, ao religar, a tela vai voltar do mesmo jeito, com as janelas do navegador, os programas abertos, etc.

Desativando a hibernação ele não faz mais isso, mas ainda consegue entrar em modo suspenso (digamos: cochilar).

A diferença é que em hibernação, mesmo faltando energia ou acabando a bateria, ele volta igual, porque fica tudo gravado no HD (arquivo hiberfil.sys).

Quando está em modo suspenso, se faltar energia é como se tivesse sido desligado normalmente, o note "esquece" tudo e reinicia o windows normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!