Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo 8400 GS em conflito com a placa de rede PCI


Posts recomendados

Boa noite, estou desesperado, mas vamos lá !

 

Recebi um chamado de um cliente que o pc não ligava, e quando ligava a tela ficava cheia de chuvisco. Retirei a máquina para ter certeza do que estava fazendo, em vez de ir direto trocando a placa de vídeo. Fiz os testes, de memória e nao constou nada, coloquei minha placa de vídeo (GeForce 9500gt da marca FORSA), e tudo funcionou normal. Então passei o orçamento de uma placa de vídeo para o cliente autorizar (GeForce 8400GS da  EVGA). Ele autorizou, comprei a placa e instalei... Tava tudo perfeito, funcionando direitinho, instalou os drivers tudo direitinho, mas quando fui testar, o PC  estava sem rede, o PC tinha uma placa de rede PCI porque a onboard já tinha queimado. A placa de rede as vezes NEM APARECIA, e as vezes aparecia e dava como conectividade nula ou limitada. E quando colocava a minha placa GeForce 9500GT funcionava a rede normalmente. Como a fonte dele era de 250w, acreditei que pudesse ser esse problema, então coloquei uma fonte minha de 500W para testar, e NÃO FUNCIONOU. Acontece que eu já estava com o PC a 3 dias e precisava devolver para o cliente... Então deixei a minha GeForce 9500GT instalada no PC, mas não pude cobrar a placa, pois esta placa já tem alguns anos de uso, mas fiquei sem minha placa e com essa GeForce 8400GS aqui parada.... Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? O sistema operacional do pc é WINDOWS XP (lamentável, mas o cliente precisa que seja XP), 2gb de ram, fonte de 250W, placa-mãe era da foxconn G31MXP, e o processador era dual core nao me lembro qual tambem.

 

Que uma boa alma possa me salvar dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fica mais barato voce levar outra placa de rede diferente, para ver se acaba com esse conflito de recursos.

Mas primeiro você instala a placa de rede nova e ve os recursos de hardware que ela está acessando.

Depois compara com os recursos que a antiga está usando, para ter certeza que são diferentes.

Aí, voce desinstala a antiga e resolve o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!